06/09/2019 08h31

As primeiras informações são que cerca de sete carros e ao menos 12 homens com armamento pesado participaram da ação. Um morador foi usado de “escudo” para evitar a aproximação da polícia. A área está isolada para a perícia.

G1

Criminosos explodiram uma agência bancária em Iracemápolis (SP) na madrugada desta sexta-feira (6). A quadrilha invadiu a agência do Bradesco que fica na Praça da Matriz, no Centro da cidade, por volta das 4h. Moradores foram feitos reféns durante a ação e uma loja de conveniência também foi atacada. Ninguém ficou ferido e a área foi isolada para a perícia.

As primeiras informações são de que cerca de sete carros e vários homens com armamento pesado participaram da ação. Eles usaram explosivos e a fachada e o interior da agência ficaram destruídos.

Um morador da cidade foi feito refém para servir de escudo na tentativa de evitar a aproximação da polícia. Imagens registradas por uma câmera mostram a vítima parada no meio da rua, na faixa de pedestres, com os braços abertos.

De acordo com a Polícia Militar, o alvo eram os caixas eletrônicos, já que o cofre da agência não foi atingido. Alguns equipamentos ficaram destruídos com a explosão, mas inicialmente, não foi levado dinheiro da agência.

Segundo apurado pela EPTV no local, os criminosos ainda invadiram uma loja de conveniência e dispararam contra a entrada. A porta de vidro do comércio e a estufa ficaram destruídas. Eles roubaram algumas bebidas e renderam funcionários e pessoas que estavam na rua a caminho do trabalho.

Imagens da câmera de segurança mostram as pessoas em pé no posto de combustíveis rendidas por um dos criminosos, que estava encapuzado e armado. Sete pessoas foram feitas reféns durante a ação, que durou cerca de meia hora.

De acordo com a polícia, a ação teria sido uma tentativa de chamar a atenção dos policiais durante o ataque à agência bancária. Ainda segundo a PM, na fuga, outra pessoa foi rendida em outro ponto da cidade e teve que dirigir um carro no sentido de Limeira (SP).

A polícia acredita que, ao menos, 12 homens participaram da ação pelas imagens do circuito de segurança. Apesar da violência, ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram por vários pontos da cidade e ainda não foram localizados.

Por nota, o banco Bradesco informou que a agência não terá atendimento nesta sexta-feira e que “está avaliando os danos para repor o mais breve possível”.

Risco de explosão

A polícia suspeita que dentro da agência ainda possa ter explosivos que não foram detonados. A área do banco está isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado.

A equipe chegou ao local pouco antes das 9h para verificar o imóvel. Segundo apuração da EPTV no local, o Gate ampliou a área de isolamento na Praça da Matriz, onde fica a agência, porque há risco de explosão.

Interior da agência e fachada ficaram destruídos com explosão em Iracemápolis — Foto: Helen Sacconi/EPTV

Homem é feito refém no centro de Iracemápolis durante ataque a banco — Foto: Reprodução/EPTV

Comentários