20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cristo Redentor recebe iluminação especial em comemoração ao “Maio Amarelo”

14/05/2015 15h42 – Atualizado em 14/05/2015 15h42

A ação que acontecerá durante o mês de maio faz parte da programação voltada ao trânsito

Assessoria

Como uma das ações que fazem parte da programação alusiva ao Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) iluminou com a cor oficial do movimento, o amarelo, a estátua do Cristo Redendor, que fica localizada no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Capitão Olinto Mancini. A ação acontecerá durante todo o mês de maio.

Este é o segundo ano que Três Lagoas adere ao Maio Amarelo, sendo que neste ano o Município é o terceiro do Estado inscrito no site oficial da Campanha.

Além da iluminação especial do Cristo Redentor, a programação do Maio Amarelo conta com blitze educativas, com entrega de lixo car (sacola de TNT) e panfletos com orientações de segurança no trânsito e sobre os direitos e deveres dos pedestres, motoristas e ciclistas para a redução de acidentes.

Os funcionários da Rodoval e Eldorado Brasil também participarão de palestras de conscientização, educação e prevenção de acidentes tanto na Cidade como nas rodovias.

“Essas ações têm a função de chamar a atenção dos três-lagoenses para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no nosso Município”, salientou a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano.

MAIO AMARELO

O objetivo do Maio Amarelo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O movimento estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

(*) Assessoria de Imprensa

a estátua do Cristo Redendor fica localizada no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Capitão Olinto Mancini. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.