20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cristo Redentor recebe iluminação especial em prol da campanha Outubro Rosa

20/10/2015 15h15 – Atualizado em 20/10/2015 15h15

Além disso, o Distrito de Garcias recebe nesta quarta-feira diversas ações

Assessoria

Um dos principais cartões postais da Cidade de Três Lagoas recebeu a cor do outubro Rosa. Quem passa pelas Avenidas Capitão Olinto Mancini ou Ranulpho Marques Leal pode conferir que o Cristo Redentor está iluminado com a cor rosa, numa forma de alertar as mulheres a realizarem os exames de prevenção contra o câncer de mama e do colo de útero.

Além do Cristo, o prédio do Paço Municipal deverá também receber a iluminação na cor rosa a partir da noite desta terça-feira (20).

Nesta quarta-feira (21), serão realizadas diversas ações com a comunidade do Distrito de Garcias em prol da campanha. As atividades estão previstas para iniciar pela manhã na unidade escolar do local.

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Três Lagoas por meio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, promovem diversas atividades ao longo do mês em alusão ao Outubro Rosa. A ação também conta com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer que realiza desde o início do mês nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos projetos desenvolvidos pela Assistência Social, palestras educativas com intuito de informar a importância da prevenção contra o câncer de mama e do colo de útero.

O exame de coleta de preventivo pode ser feito a partir de um ano após a primeira relação sexual e a mamografia a partir dos 35 anos de idade. No dia D o exame das mamas será feito para mulheres pré-selecionadas, entretanto, a Saúde reforça que o exame está disponível na Clínica da Mulher podendo ser solicitado pelo médico de sua Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou pelo enfermeiro responsável.

Além disso, o Departamento de Cultura, por meio do Projeto Ecomoda vai realizar uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, na campanha Outubro Rosa, que tem como foco a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Entre todos os parceiros para os eventos, o projeto Ecomoda é o responsável pela decoração especial, com um look feito para ficar exposto na Rede Feminina, durante todo o mês, com o slogan “Cuidar da saúde nunca sai de moda”.

ROTEIRO DE PALESTRAS DO CRAS

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

Além do Cristo, o prédio do Paço Municipal deverá também receber a iluminação na cor rosa a partir da noite desta terça-feira (20).(Foto:Reprodução)

Cristo Redentor recebe iluminação especial em prol da campanha Outubro Rosa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.