27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CTG Brasil abre hidrelétricas para visitantes

28/02/2018 07h52

Atividade permite conhecer a produção de energia limpa, programas ambientais e vivenciar os aspectos cênicos do entorno

Redação

Visitar uma usina hidrelétrica é sempre impactante. Desde observar a paisagem natural, composta pelas águas límpidas do reservatório e vegetação do entorno, até sentir a vibração das turbinas, no coração da usina, não faltam motivos para encantar um visitante. Para que os moradores de municípios vizinhos vivenciem essa experiência, conhecendo de perto o processo de geração de energia limpa e os programas ambientais desenvolvidos na região, a CTG Brasil mantém um programa de visitas.

A companhia está aproveitando este 1º de Março, Dia Mundial do Turismo Ecológico, para divulgar essa iniciativa de receber o público nas hidrelétricas que opera no rio Paraná: Jupiá e Ilha Solteira. Essas unidades da CTG Brasil receberam mais de 5 mil visitantes somente no ano passado.

De acordo com Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da empresa, abrir as portas das usinas aos visitantes é mais uma forma de estreitar laços com as comunidades próximas, informando e esclarecendo dúvidas sobre o uso dos recursos hídricos na geração de energia limpa. “As visitas são um canal de aproximação que nos permite expor a importância dessas hidrelétricas na produção de energia limpa que abastece o País”, expõe.

O Programa de Visitas da CTG Brasil disponibiliza monitores que explicam o funcionamento das usinas, enquanto percorrem com os visitantes salas de comando, turbinas e barragem – um roteiro que dura em média 1 hora. “O público também recebe informações sobre os programas ambientais da companhia, além da importância do uso sustentável da água, que é nossa fonte de energia e patrimônio natural de todos”, ressalta a diretora.

COMO PARTICIPAR

As visitas são gratuitas e realizadas em grupos de 25 a 50 pessoas, mediante agendamento pelo e-mail [email protected] ou [email protected]. No caso de escolas (ensinos fundamental, médio e superior), os estudantes devem ser acompanhados por três representantes da instituição. Turistas podem visitar as usinas Ilha Solteira e Jupiá sem necessidade de agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, às 15h.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

(*) Assessoria de Imprensa

(Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.