24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de novembro, 2021
InícioNotíciasGeralCTG Brasil prorroga inscrições para Programa de Estágio até 20/12

CTG Brasil prorroga inscrições para Programa de Estágio até 20/12

São 20 vagas no escritório de SP e nas usinas Chavantes e Ilha Solteira para estudantes de cursos superior e técnico com formação prevista para 2023 e 2024

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, prorrogou até 20 de dezembro as inscrições para o Programa de Estágio 2022, que busca talentos para compor o time de profissionais da empresa no escritório de São Paulo (SP) e nas usinas Chavantes (SP) e Ilha Solteira (MS). 

Ao todo, são 20 vagas para estudantes de cursos de graduação (Engenharias Elétrica, Civil, Mecânica, Ambiental/Florestal, da Computação, e de Energia; Meteorologia/Ciências Atmosféricas; Matemática; Física; Economia; Estatística; Administração de Empresas; Ciências da Computação; Tecnologia e Segurança da Informação; Direito; Biologia; Geografia; Agronomia; Psicologia; Pedagogia) ou técnicos (Mecânica ou Mecatrônica; Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Elétrica e Automação), com previsão de conclusão em dezembro de 2023 ou 2024. 

No caso das 17 vagas para o escritório de São Paulo e para a Usina Chavantes, o processo seletivo será totalmente online e envolverá análise curricular, testes, entrevista com a consultoria de recrutamento, painel e entrevista com o gestor da área de trabalho, admissão e entrega dos documentos.

Para participar, os estudantes de graduação devem se inscrever em https://ctg.across.jobs/. Já para a Usina Ilha Solteira, são três vagas de estágio nível técnico para atuar nas áreas de Operação Local, Manutenção Mecânica e Manutenção Eletroeletrônica. Os candidatos devem cadastrar o currículo e se inscrever clicando aqui.

O processo seletivo inclui análise curricular, painel e entrevistas com a área de Pessoas e Cultura e com o gestor da área de trabalho. O início do estágio está previsto para fevereiro de 2022 e tem duração de até dois anos. O conhecimento no pacote Office é pré-requisito para todas as posições, enquanto o inglês é desejável apenas para vagas de graduação (não eliminatório).

O programa irá valorizar habilidades como senso de dono e cuidado com pessoas, adaptabilidade, agilidade, perfil colaborativo e eficiência. 

Oportunidade para cursos específicos 

O Programa de Estágio 2022 inclui vagas para estudantes de cursos específicos, como Meteorologia e Ciências Meteorológicas, que terão a oportunidade de atuar na área de Engenharia de Renováveis da companhia. Graziella Gonçalves, meteorologista da CTG Brasil, conta que o principal objetivo deste profissional é suportar, por meio de informações, análises e previsões meteorológicas, os processos relacionados ao planejamento da geração de energia limpa.

“Por ser uma empresa que gera energia limpa por meio de fontes renováveis, o trabalho do meteorologista é extremamente importante e valorizado, pois as informações fornecidas são fundamentais para o processo de geração e comercialização de energia. Além disso, na CTG Brasil, por ser uma empresa de origem chinesa, temos a possibilidade de conviver em um ambiente multicultural, com muita troca de conhecimento e experiências, o que, junto a outras ferramentas disponibilizadas pela empresa, contribui para nosso desenvolvimento profissional”, comenta Graziella. 

Sobre a CTG Brasil 

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Assessoria de Comunicação

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.