20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inscrições abertas para o concurso “Três Lagoas 100 anos, a Cidade e a Sustentabilidade”

18/05/2015 12h19 – Atualizado em 18/05/2015 12h19

Inscrições abertas para o concurso “Três Lagoas 100 anos, a Cidade e a Sustentabilidade”

Poderão participar do concurso crianças e jovens da Rede Municipal e Estadual de Ensino, com idade até 18 anos que podem inscrever até três fotos e/ou três vídeos

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultural, abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para o concurso de fotografias e de vídeos curtos com o tema “Três Lagoas 100 anos, a Cidade e a Sustentabilidade”. O projeto que conta com o patrocínio da Fibria e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, visa comemorar o Centenário da Cidade e à Semana do Meio Ambiente.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de maio, sendo que as melhores fotografias e melhores vídeos serão exibidos em uma exposição que será realizada na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, que está prevista para o mês de junho.

INSCRIÇÕES

Poderão participar do concurso crianças e jovens da Rede Municipal e Estadual de Ensino, com idade até 18 anos que podem inscrever até três fotos e/ou três vídeos.As fotografias e vídeos devem ser originais e enviadas no formato JPEG para o e-mail [email protected] no tamanho mínimo de 3MB. No corpo do e-mail deverá constar a identificação do aluno (nome, escola, idade, nome da professora e telefone para contato).

Serão avaliados os aspectos de fidelidade ao tema proposto, originalidade, criatividade, beleza, e critérios técnicos e estéticos como: a composição; a mensagem transmitida pelo fotógrafo; além da possibilidade de salientar uma ou mais situações por meio da fotografia.

Já os vídeos deverão ser entregues no ato da inscrição, gravados em DVD, no Departamento Municipal de Cultura, que fica localizado em frente à Praça Senador Ramez Tebet.
Os vídeos devem ter um minuto (no máximo 1 minuto e meio); filmados exclusivamente em celulares e devem ser fiéis ao tema sustentabilidade em suas diferentes abordagens: ambiente, sociedade, ocupação do espaço, problemas e soluções.

As melhores fotografias e vídeos serão selecionados por profissionais da área, que farão suas escolhas baseados nos critérios definidos no regulamento.

PREMIAÇÃO

Em ambas as categorias, fotografia e vídeo, serão premiados com uma bicicleta os cinco melhores classificados.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Poderão participar do concurso crianças e jovens da Rede Municipal e Estadual de Ensino, com idade até 18 anos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.