22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cultura abre exposição de fotos em comemoração ao centenário

11/06/2015 12h14 – Atualizado em 11/06/2015 12h14

Cultura abre exposição de fotos em comemoração ao Centenário

A exposição que conta com 35 fotografias ficará aberta ao público até o dia 19 de junho no saguão da antiga Prefeitura

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, abre nesta quinta-feira (11), a partir das 19h no saguão da antiga Prefeitura, a exposição de fotografia que possui o tema “Três Lagoas 100 anos, a Cidade e a Sustentabilidade”.

A mostra que conta com o patrocínio da Fibria e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura visa comemorar o Centenário da Cidade e a Semana do Meio Ambiente. A exposição ficará aberta ao público até o dia 19 de junho, das 07h às 13h.

O concurso para a escolha das fotografias foi realizado durante todo o mês de maio e aberto para todos os alunos das redes municipal e estadual de ensino. Foram selecionadas para compor a exposição 35 fotografias, de cinco professores e 17 alunos das escolas municipais Olinto Mancini, Marlene Noronha Gonçalves, Senador Ramez Tebet e da Escola Estadual João Thomes.

Das fotografias inscritas foram selecionadas cinco que serão premiadas com cinco bicicletas patrocinadas pela Fibria. Para a escolha foram avaliados os aspectos de fidelidade ao tema proposto, originalidade, criatividade, beleza, e critérios técnicos e estéticos como: a composição; a mensagem transmitida pelo fotógrafo; além da possibilidade de salientar uma ou mais situações por meio da fotografia.

As imagens foram escolhidas por profissionais da área baseados nos critérios definidos no regulamento.
No local haverá também uma exposição de fotos com o tema Meio Ambiente, da fotógrafa Laila Rebecca.

(*) Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Lagoas

Cultura abre exposição de fotos em comemoração ao centenário

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.