32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cultura convida bailarinos para ação no Dia Internacional da Dança

28/04/2014 17h31 – Atualizado em 28/04/2014 17h31

A comemoração pretende valorizar os bailarinos do município

Da Redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança celebrado no dia 29 de abril, o Departamento de Cultura, por meio do Núcleo de Dança e Moda convida os bailarinos de Três Lagoas para participarem da 2ª edição da “Mostra Três Lagoas Dança”, que será realizada na próxima quarta-feira (30), no Anfieatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 20h.

Segundo o coordenador do Núcleo de Dança e Moda do Departamento de Cultura Giovani Pianceli, a Mostra tem como objetivo principal, a valorização dos dançarinos do município e a celebração da arte, independentemente de barreias culturais, geográficas e étnicas. “Vamos aproveitar a data que comemora o Dia Internacional da Dança para reunir todos os talentos locais num único espaço, mostrar e respeitar a diversidade artística de nossa cidade. Existem muitos profissionais da dança em nossa cidade que vivem disso e pode haver essa troca de experiência com alguns que estão começando. Incentivar e promover a dança em nosso município é uma das metas do Departamento de Cultura”, afirma.

Podem participar da 2ª edição da “Mostra Três Lagoas Dança”, grupos de dança, escolas, associações, bailarinos solo com os mais variados estilos e gêneros, para isso, basta procurar o Departamento de Cultura para realizar sua inscrição, pessoalmente.

HISTÓRIA

O Dia Mundial da Dança foi instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade pertencente a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), um dos pioneiros da dança moderna.

CONTATO

O Departamento de Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Avenida Antônio Trajano, nº 30, Centro, em frente a Praça Senador Ramez Tebet. O telefone é o (67) 3929-1133.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A 2ª edição da “Mostra Três Lagoas Dança” será realizada na próxima quarta-feira (30), no Anfieatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 20h (Foto: Divulgação/Assecom)

Podem participar da 2ª edição da “Mostra Três Lagoas Dança”, grupos de dança, escolas, associações, bailarinos solo com os mais variados estilos e gêneros (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.