28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Concurso de Fotografias da prefeitura em parceria com a Fibria é adiado

02/09/2013 11h07 – Atualizado em 02/09/2013 11h07

Com o tema “Sombra, Fruto…Beleza”, o concurso é uma homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro

Poderão participar do concurso fotógrafos amadores e população em geral.

Assessoria

A prefeitura de Três Lagoas adiou a Exposição Fotográfica “Sombra, Fruto…Beleza” que seria iniciada hoje (25) para a próxima segunda-feira (30), a partir das 19h30 e segue até 11 de outubro, na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

A exposição é fruto do concurso fotográfico, lançado no dia 02 de setembro e leva o mesmo nome da exposição a ser realizada.

SOBRE O CONCURSO

O Departamento Municipal de Cultura, em parceria com a empresa Fibria promove o Concurso de Fotografias “Sombra, Fruto…Beleza”. O concurso será uma homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, e as inscrições foram feitas no Departamento Municipal de Cultura, de 2 a 16 de setembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Poderão participar do concurso fotógrafos amadores e população em geral. Concorrerão somente fotografias dentro do tema proposto “Árvore”, sendo descartadas outras temáticas não pertinentes ao assunto.

Consta no regulamento do concurso que a árvore fotografada deve pertencer ao município de Três Lagoas e a sua localização (endereço) deverá ser informada na ficha de inscrição e no verso da foto.

Dentre todos os trabalhos inscritos serão selecionadas três fotografias para a premiação de primeiro, segundo e terceiro lugares. Além das três primeiras colocadas, outras fotografias serão selecionadas e exibidas na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

Para a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, o concurso “é uma excelente oportunidade para mostrar as belezas de Três Lagoas através do olhar de talentos de nossa Cidade”.

INSCRIÇÕES

As inscrições, bem como a entrega dos materiais devem ser feitas no Departamento Municipal de Cultura, prédio da antiga Prefeitura, no período de 2 de setembro até às 17h do dia 16 de setembro de 2013.

As fotos serão submetidas ao julgamento de uma comissão especificamente formada para este fim, composta por fotógrafos profissionais e artistas, sendo vedada a participação de funcionários do Departamento Municipal de Cultura.

No ato de inscrição, automaticamente, o fotógrafo concorda e autoriza o uso da fotografia para exposição e divulgação, de caráter não comercial, para promoção do evento em mídia impressa e internet, com uso pela realizadora e empresa patrocinadora, sem custos ou ônus para os executores do concurso fotográfico.

A organização do concurso deverá manter o crédito do autor da fotografia sempre que for utilizada.

MATERIAL

O trabalho fotográfico deve ser apresentado em cópia impressa no formato 20×30, em papel fotográfico fosco, sem bordas e em mídia digital (CD ou DVD) no formato JPEG, respeitando o prazo para entrega.

A inscrição só será considerada quando o material for entregue nos dois meios impresso e digital.

As fotos, para fins de exposição, serão fixadas em placas de celulose branca doadas pela empresa apoiadora FIBRIA.

Cada concorrente entregará, em envelope sem identificação externa, a cópia em papel fotográfico, conforme especificação, juntamente com a mídia digital (CD ou DVD) contendo o original do trabalho apresentado. Ainda dentro do mesmo envelope, entregará outro envelope lacrado, contendo a identificação do autor: nome completo, número da cédula de identidade, número do CPF, telefone, e-mail.

No ato da entrega, a embalagem e todo material acondicionado dentro dela receberão a mesma numeração do envelope que contém a ficha de inscrição. As fotos inscritas deverão ser numeradas no verso, no caso de participação com mais de uma e constar o endereço da respectiva foto.

Os envelopes e a cópia da foto não poderão portar marcas, nomes, pseudônimos ou qualquer identificação que possa associar sua autoria, sob pena de desclassificação.

JULGAMENTO

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por cinco fotógrafos profissionais e artistas plásticos, especialmente convidados para o evento, que não estejam participando do concurso.

A avaliação das fotografias deverá levar em consideração os seguintes quesitos: critérios estéticos da imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, aspectos técnicos de composição e cores da fotografia.

A nota inicial de cada trabalho fotográfico será a somatória dos três quesitos, avaliados individualmente de um a cinco por quesito, pelo julgador.

A nota final de cada trabalho fotográfico para efeito de premiação será obtida pela somatória dos pontos atribuídos por todos os avaliadores, dividido pelo número destes.

Os ganhadores serão divulgados pela empresa Fibra e Departamento Municipal de Cultura via Assessoria de Imprensa, rádios, face, twitter e imprensa local.

Os concorrentes serão convidados, via telefone, para abertura da Exposição na Biblioteca Municipal Rosário Congro, no dia 25 de setembro, quando também serão entregues os prêmios.

PREMIAÇÃO

Três trabalhos serão selecionados e contemplados com a seguinte premiação:

1º lugar: uma Câmera SLR semi-profissional
2º lugar: uma Câmera compacta
3º lugar: uma Câmera compacta

ASPECTOS LEGAIS

A Comissão Julgadora é soberana e a ela compete avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, bem como julgamento de recursos.

Este concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes.

Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada.

Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para confecção e custos relacionados à produção das fotografias.

Não poderão participar do concurso pessoas ligadas ao Departamento Municipal de Cultura. É liberada participação de fotógrafos da empresa patrocinadora (Fibria) posto que, não participarão da organização do concurso e nem da comissão julgadora.

A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição do participante, desde que verificada falsidade nas declarações e/ou irregularidade nas provas e/ou nos documentos apresentados.

Não será expedido qualquer documento comprobatório da classificação do participante, valendo, para esse fim, a publicação da homologação do resultado.

Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o regulamento devem ser encaminhadas à organização do CONCURSO DE FOTOGRAFIAS “SOMBRA, FRUTO…BELEZA”-FIBRIA & CULTURA”.

O não cumprimento de quaisquer regras do Regulamento poderá acarretar, a critério da organização, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s), e, consequentemente, do respectivo participante.

A inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens do Regulamento.

Das fotos inscritas serão selecionadas 25 que serão expostas no período de 25 de setembro a 18 de outubro, no Hall da Biblioteca Municipal Rosário Congro.
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.