23/06/2015 12h05 – Atualizado em 23/06/2015 12h05

O evento que faz parte das comemorações do Centenário de Três Lagoas acontecerá no saguão da Antiga Prefeitura, a partir das 19h

Assessoria

O Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Dança, realizará nesta quinta-feira (25) a segunda edição do Sarau de Danças Folclóricas Árabes. O evento que faz parte das comemorações do Centenário de Três Lagoas acontecerá no saguão da Antiga Prefeitura, em frente à Praça Senador Ramez Tebet, a partir das 19h.

O coordenador do Núcleo de Dança, Giovani Piancelli, disse que a realização do primeiro sarau foi um sucesso e com uma excelente receptividade, por isso está sendo promovida a segunda edição do evento. “Percebemos que existe público para dança de modo geral e para a dança árabe não é diferente”.

A organizadora do Sarau, Pâmela Maiara Dourado, do JP Centro de Danças destacou que ela e a professora Rosimeire da Silva ensaiam quinze bailarinas que desenvolverão dez coreografias de dança do ventre e danças folclóricas árabes. “O objetivo principal do evento é divulgar a riqueza da cultura árabe através da dança que não se resume à dança do ventre, como é mais conhecida”.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O evento que faz parte das comemorações do Centenário de Três Lagoas acontecerá no saguão da Antiga Prefeitura. (Foto: Assessoria)

Comentários