20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura Rede de Comunicação lança canal do Catalendas no YouTube

14/11/2018 13h26

Além do canal no YouTube, a Cultura Rede de Comunicação prepara o livro “Catalendas: uma história de bonecos na TV”, com as memórias e bastidores do programa infantil

Redação

A Cultura Rede de Comunicação lançou nesta sexta-feira (09) um canal no YouTube com antigos episódios do programa Catalendas, exibido pela TV Cultura do Pará. A cada semana, a página será alimentada com outras histórias dos personagens Preguinho e Dona Preguiça. Além dos episódios, os internautas vão poder conferir entrevistas exclusivas com a equipe do programa infantil.

Para contar um pouco dos bastidores da atração, a equipe de produção do canal ouviu os integrantes da Companhia In Bust – Teatro com Bonecos, responsáveis por dar vida aos personagens. Com direção de Júnior Braga e produção de Moana Mendes, já foram entrevistados Adriana Cruz e Paulo Ricardo, que deram vida à Dona Preguiça; a bonequeira Aline Chaves; David Matos, que manipulava o Preguinho; Aníbal Pacha, diretor de arte, e a consultora pedagógica Zéa Fares, a primeira entrevistada pelo canal.

Além do canal no YouTube, a Cultura Rede de Comunicação prepara o livro “Catalendas: uma história de bonecos na TV”, com as memórias e bastidores do programa infantil. A publicação deve ser lançada em breve.

Sucesso – Produzido pela Companhia In Bust – Teatro com Bonecos, em parceria com a TV Cultura do Pará, o Catalendas foi exibido pela TV Cultura entre os anos de 1999 e 2013. Além dos 115 municípios paraenses que recebem o sinal da TV Cultura, o programa foi veiculado em rede nacional pela TV Brasil, TV Cultura (SP) e no Canal Rá-Tim-Bum.

A audiência do programa na TV Cultura (SP) chegou a marcar quatro pontos no Ibope. O Catalendas também fez sucesso em alguns países do continente africano, por meio da TV Brasil Internacional.

(*) Agência Pará

Cultura Rede de Comunicação lança canal do Catalendas no YouTube

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.