17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Cúpula do PSDB avaliza pré-candidatura de vice em Três Lagoas

19/03/2012 18h05 – Atualizado em 19/03/2012 18h05

Em Três Lagoas, tucanos tem três alternativas, a mais provável é compor com o PMDB

Fátima Montanha foi indicada pela Executiva Municipal para compor aliança, mas confirmação do pré-candidato dependerá de decisão de bloco

Edmir Conceição

Integrante do bloco que reúne PSB, DEM e PPS, o PSDB definiu que em eventual aliança na chapa majoritária a advogada Fátima Montanha é a representante dos tucanos como candidata a vice-prefeita. A cúpula tucana é esperada em Três Lagoas para referendar a indicação.

O presidente do Diretório Regional, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e os demais membros da Executiva Estadual e da bancada na Assembleia Legislativa, deputados estaduais Márcio Monteiro, Reinaldo Modesto e Dione Hashioka, chegam em Três Lagoas no dia 23 (sexta-feira) para referendar a decisão local.

Fátima Montana disse ao Perfil News que ela á a indicada do PSDB, mas o nome para compor a chapa majoritária, seja com o PMDB, PSD ou terceira via, sairá do consenso do bloco. “Se o PSB, DEM e PPS considerarem que o candidato a vice deve sair do PSDB, acatamos, da mesma forma que acataremos se a decisão for outra”, disse.

A reunião da cúpula tucana com as lideranças locais do PSDB está marcada para às 17h30 de sexta-feira (23) no Vieira Festas.

A indicação foi aprovada no fim de fevereiro pela Comissão Executiva Municipal, que deliberou, ainda, que a presença do PSDB em aliança pressupõe participação na campanha e em eventual administração.

“Não queremos ser meros coadjuvantes, buscamos uma participação efetiva na administração”, disse Montanha, lembrando que a hipótese mais provável é do PSDB apoiar a chapa do PMDB, encabeçada pela prefeita Márcia Moura, pré-candidata à reeleição. Outras hipóteses, muito remotas, é de aliança com o PSD ou lançamento de uma terceira via.

SOCIALISTAS

O PSB, no entanto, decidiu que não irá indicar um nome do partido para possivelmente ser o vice na chapa de reeleição da prefeita Márcia Moura (PMDB). Segundo a vereadora Marisa Rocha (PSB), o diretório do partido entendeu que o nome deve ser uma escolha do bloco partidário. O presidente do PSB, Luis Carlos Alonso, também reafirmou a estratégia do bloco, mas os socialistas não querem precipitar nenhum nome e estão dispostos a acatar a decisão da maioria.

Fátima Montanha, presidente municipal do PSDB, é a indicada do partido como pré-candidata a vice. (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.