17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Cursinho contrata drag queens para fazer propaganda

18/11/2006 12h07 – Atualizado em 18/11/2006 12h07

Estadão

Duas drag queens foram contratadas pelo cursinho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campinas para distribuir aproximadamente 600 livros aos vestibulandos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que farão a prova deste domingo na Universidade Paulista (Unip), no bairro Swift.

Segundo informou o coordenador pedagógico do cursinho, Bruce Fonseca Mota, os objetivos da ação marcada para começar às 12h30 são tornar o dia do vestibular um momento menos tenso para os candidatos e chamar a atenção para a abertura das matrículas do cursinho, a partir do próximo dia 27. “Além disso, primamos pela diversidade e essa é uma forma de mostrar isso”, afirmou.

Oito títulos da literatura brasileira estão na lista dos livros distribuídos: O ateneu (Raul Pompéia), Dom Casmurro (Machado de Assis), Lira dos vinte anos (Álvares de Azevedo), Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antonio de Almeida), O cortiço (Aluísio Azevedo), O guarani (José de Alencar), O noviço (Martins Pena), Triste fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto).

Os responsáveis pela ação escolheram a Unip porque será o local em que a maioria dos alunos do cursinho do sindicato fará a prova do vestibular. “Além disso, o lugar facilita a dinâmica de distribuição. Na Unicamp ficaria muito difícil, pois por ser um lugar muito grande, ficaríamos dispersos”, afirmou Mota. Outra equipe distribuirá livros no campus 2 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC II), na avenida John Boyd Dunlop, mas sem o auxílio de drag queens. Os 250 alunos do cursinho do sindicato vão prestar o vestibular da Unicamp, segundo Mota.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.