22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Curso de arbitragem acontecerá na próxima segunda-feira (12)

06/06/2017 16h20

As inscrições poderão ser feitas até dia 6, ainda na semana do curso na SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer)

Gabriela Rufino

Pela primeira vez um curso de arbitragem será realizado no município de Três Lagoas, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria, localizado na Lagoa Maior, nos dias 12, 13 e 14 de junho.

As inscrições poderão ser feitas até dia 6, ainda na semana do curso na SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), e terão custo de R$ 60 pessoas que queiram participar e R$ 50 para acadêmicos.

Este curso é uma parceria da jovem árbitra com a SEJUVEL. “A importância desse curso é relevante para a modalidade na cidade, já que possuímos vários campeonatos ao longo do ano”, explica a arbitra.
O futsal será a primeira modalidade do curso de arbitragem que será ministrado pelos instrutores da FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul) Antônio Flávio Alves e Paulo Amaro Caceres.

A arbitra também explica que este curso não é apenas para as pessoas que querem ser arbitras (os), mas para aqueles que queiram ter conhecimento geral das regras.

A idealizadora deste projeto é a Daiane Muniz, 28 anos, que é formada em Educação Física e há mais de dois anos faz parte do quadro de árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Fico feliz em conseguir trazer este curso para cidade, pois como mulher vejo o quanto o espaço tem crescido par nós no esporte, e as meninas que participarem estão muito bem amparadas, a cada dia que passa a visibilidade da mulher no meio do futebol, fico contente com isso”, finalizou Daiane.

A idealizadora deste projeto é a Daiane Muniz, 28 anos, que é formada em Educação Física. (Foto: Reprodução Facebook)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.