20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Curso de corte e costura é realizado pelo Senar em Três Lagoas

04/04/2014 10h00 – Atualizado em 04/04/2014 10h00

Objetivo é capacitar os participantes para o mercado de trabalho

Larissa Lima com Assessoria

A partir desta segunda-feira (7), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul) realiza na cidade, o curso de Corte e Costura Básico. A capacitação acontece também em Campo Grande e em ambas as cidades, os interessados podem participar gratuitamente.

A iniciativa do curso se deu por conta da falta de mão-de-obra qualificada. Dessa forma, o curso capacita para a inserção no mercado de trabalho, que no caso das indústrias, paga em média R$ 1.100,00, segundo Idelfonso Rodrigues, instrutor do Senar.

Os participantes aprendem além da modelagem, montagem, corte e confecção, a etapa de acabamento de peças como blusas, calças e saias. Assim, os participantes podem ingressar na segunda etapa: Corte e Costura Avançado, no qual o objetivo é a profissionalização.

Para isso, o Senar investiu em fevereiro deste ano, em 24 novas máquinas de costura – 18 zig zag para costura reta e seis Overlock.

O curso vai até o dia 11 de abril e os interessados podem se informar quanto às inscrições através do site do Senar ou pelo telefone 3320-9700.

O curso gratuito de Corte e Costura Básico acontece de 7 a 11 de abril (Foto: Sindicato Rural de Três Lagoas)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.