28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Curso ensina empresários sobre como lidar com as NRs que mais impactam na indústria

12/05/2016 14h35 – Atualizado em 12/05/2016 14h35

No âmbito do PDA, a Fiems, CNI e Sebrae/MS promoveram, nesta quinta-feira (12/05), na sede da Incubadora Sindical, em Campo Grande (MS), o curso “Como Lidar com as NRs que mais Impactam na Indústria”

Assessoria

No âmbito do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), a Fiems, CNI e Sebrae/MS promoveram, nesta quinta-feira (12/05), na sede da Incubadora Sindical, em Campo Grande (MS), o curso “Como Lidar com as NRs que mais Impactam na Indústria”, que foi ministrado pelo consultor da CNI, Adelson Damasceno Costa, e voltado para os empresários industriais do Estado. Na abertura, O 2º vice-presidente da Fiems e presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso, destacou a importância de conhecer a fundo as normas para tomar as medidas necessárias.

Já o consultor Adelson Damasceno Costa destacou que a finalidade do curso foi esclarecer os itens sobre o cumprimento das Normas Regulamentadoras referentes à saúde e segurança do trabalhador e, ainda, orientar sobre ações coletivas a partir do fortalecimento da representação empresarial.

De acordo com Adelson Costa, a capacitação abordou as principais NRs e também mostrou questões de vivências práticas de implantação na indústria. “O curso é fundamental para o cumprimento dos processos indispensáveis para garantir a segurança e saúde dos empregados”, afirmou. Para o presidente do Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul), Ivo Cescon Scarcelli, o curso foi muito importante por abordar os principais pontos que envolvem a NR 12, uma das que mais impactam o setor. “Somente conhecendo mais sobre as Normas é que conseguiremos o melhor para a empresa, para o empregado e para a sociedade, como um todo”, ressaltou.

Durante o curso, os participantes participaram de exercícios em grupo em que identificaram as NRs em situações simuladas.

também participou do curso. Já o encarregado da área de recursos humanos da Adames, Daniel Bortman, afirmou que é preciso estar sempre atento para colocar em conformidade as condições da empresa. “Hoje a fiscalização está muito forte e precisamos conhecer mais da legislação para entender melhor para adequar”, destacou.

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Curso ensina empresários sobre como lidar com as NRs que mais impactam na indústria. (Foto: Asssessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.