27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Curso Profuncionário tem aula inaugural em Bataguassu

23/01/2012 11h04 – Atualizado em 23/01/2012 11h04

Assessoria de Comunicação

No último sábado (21/01), na Escola Marechal Rondon, em Bataguassu, cerca de 100 profissionais das escolas municipais e estaduais participaram da aula de abertura do Profuncionário. O curso técnico de formação para os funcionários da educação é semipresencial, distribuída em módulos com eixos da formação pedagógica e de formação especifica.

A formação é promovida pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Prefeitura de Três Lagoas, SIMTED e a Prefeitura Municipal de Bataguassu.

AULA INAUGURAL

A aula inaugural do Profuncionario contou com as presenças do Prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes, da vice prefeita, Zélia, do secretário de educação de Três Lagos, Mario, da coordenadora de educação, Cida Meire, do Presidente do SIMTED, Paulo dos Santos e da vereadora Preta Kotai, além de profissionais da educação.

O Profuncionário é um curso que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e , portanto, para a carreira.

O Decreto 7.415 de 30 de dezembro de 2010 institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.

Curso Profuncionário tem aula inaugural em Bataguassu 
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.