20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cursos no SESC Três Lagoas ensinam Libras Básico

05/03/2012 15h06 – Atualizado em 05/03/2012 15h06

A primeira turma terá aulas de março a maio, a segunda de junho a agosto e também haverá uma terceira turma, com aulas de setembro a novembro, sempre das 15 às 18 horas

Assessoria de Comunicação

Já estão sendo formadas as primeiras turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico do SESC Três Lagoas e ainda há tempo de se inscrever. A primeira terá aulas de março a maio, a segunda de junho a agosto e também haverá uma terceira turma, com aulas de setembro a novembro, sempre das 15 às 18 horas.

Durante o curso, o aluno não só aprenderá a conhecer os sinais, mas também sairá capacitado para entender a gramática e assim combinar frases, estabelecendo comunicação. Além de promover integração em grupo, o curso também abre novas perspectivas no mercado de trabalho, cada vez mais atento à valorização social.

LIBRAS

A Língua Brasileira de Sinais, desenvolvida a partir da Língua de Sinais Francesa, é composta pelos níveis linguísticos fonológico, morfológico, sintático e semântico. A partir da Lei n° 10436/2002, o governo brasileiro reconheceu a Libras como língua e os surdos passaram a ter o direito de assistir aulas com intérpretes nas instituições de ensino. Em 2005, foi promulgado um decreto que tornou obrigatória a inserção da disciplina nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério em nível médio (curso Normal) e superior (pedagogia, educação especial, fonoaudiologia e letras). Desde então, as instituições de ensino de todo o Brasil estão se adequando à lei.

SERVIÇO

O investimento mensal é de R$ 25,00 para comerciários e dependentes e R$ 45,00 para usuários do SESC. O telefone do SESC Três Lagoas para mais informações é o (67) 3521-7600

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.