33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

De Birigui para o mundo: piloto da região compete no mundial de kart

Ricardinho Gracia disputa Mundial de Kart pela segunda vez pela categoria OK; ele compete com 75 corredores de todo o mundo

Começou nesta quinta-feira (5) a edição 2020 do Campeonato Mundial de Kart. E, dentre os pilotos que tentam o título, um é daqui da região.

O paulista Ricardinho Gracia, de Birigui, mudou-se para a Itália no início de 2020 e será um dos cinco representantes brasileiros na categoria. Além dele, Rafael Câmara, Matheus Morgatto, Olin Galli e Bruno Bertoncello também estão na lista de inscritos na categoria OK.

De Birigui para o mundo: piloto da região compete no mundial de kart
Fotos: Divulgação

Gracia, que é filho de Ricardo Gracia, da indústria de calçados Kidy, disputará o Mundial de Kart pela segunda vez. Em 2019 estreou na competição pela equipe Parolin Racing, teve grande evolução e ganhou “quilometragem” no processo de aprendizagem e adaptação ao kartismo europeu, que é de altíssimo nível técnico e reúne os melhores pilotos do mundo. Em 2020, correndo pela equipe oficial da fabricante Praga Karts e residindo na Europa, teve um ano para desenvolver-se de forma ainda mais intensa e com muitas corridas preparatórias, apesar da pandemia.

“Tive um ano muito bom até aqui, onde pude disputar muitas corridas dos campeonatos WSK, Champions Of The Future e Europeu de Kart na Espanha, Itália e aqui em Portugal. Me sinto bem mais preparado para o desafio de um Mundial de Kart do que estava no ano passado, e isso me dá a expectativa de bons resultados. Vou dar o melhor de mim pelo Brasil” afirmou Gracia, que já está em Portimão realizando os primeiros treinos livres da competição.

De Birigui para o mundo: piloto da região compete no mundial de kart

A programação do evento prevê dois treinos livres e o treino classificatório ainda nesta sexta-feira (6), três corridas classificatórias no sábado, uma última corrida classificatória no domingo e, neste mesmo dia a grande final, disputada apenas pelos 34 melhores pontuadores nas corridas classificatórias.

As corridas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site https://www.fiakarting.com/event/2020-portimao/live. Resultados, cronometragem e outras informações podem ser encontradas em https://www.fiakarting.com/event/2020-portimao/guide

De Birigui para o mundo: piloto da região compete no mundial de kart

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.