20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

De volta às pistas, atletas de Três Lagoas conquistam vitórias no Estadual de Atletismo e se classificam para fase nacional

Após meses de suspensão por conta da pandemia, campeonatos esportivos estão voltando aos poucos  e, no último fim de semana, o nome de Três Lagoas foi destaque no atletismo

Aconteceu no último final de semana, dias 17 e 18, no Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande, o Campeonato Estadual FAMS-MS Sub-18 e Sub-20. O evento reuniu aproximadamente 80 atletas das cidades de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

Três atletas três-lagoenses subiram ao pódio: Mirielen Ferreira, Camila Inês e Ana Laura Cordeiro. Mirielen, aluna da Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, ficou em primeiro lugar nas provas de 200 e 400 metros; Camila Inês, da Escola Municipal São Carlos, foi vice-campeã em arremesso de peso e lançamento de disco, e Ana Laura (Escola Estadual Dom Aquino Corrêa) conquistou a medalha de ouro nas provas de 400 e 800 metros.

Acompanhadas pelo professor e técnico Reynaldo Abraão Camargo, as atletas fazem parte do projeto esportivo da Associação Três-lagoense de Atletismo Professor Tó (ATA), que conta com apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC).

Com este resultado, Camila, Mirielen e Ana Laura estão classificadas para a fase nacional de atletismo, que acontecerá em novembro em São Paulo – SP. “Foi uma alegria muito grande retornar às pistas e já conquistar a vitória nas provas, mesmo as meninas tendo tão poucos treinos por causa da pandemia. Orgulho e gratidão”, mencionou o professor Reynaldo.

Devido à pandemia, o Campeonato seguiu protocolos de biossegurança e, portanto, teve número reduzido de pessoas no Parque da Capital, sem a presença de público e menor quantidade de provas, prezando pela saúde dos atletas, técnicos, árbitros e organizadores.

O Campeonato Estadual é realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).  

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.