33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Decisão da Aneel de suspender cortes de energia por 90 dias partiu de proposta de deputado sul-mato-grossense

“Vitória” foi comemorada pelo Deputado Coronel David, que entrou com pedido do benefício junto à Aneel e recebeu com alegria a notícia da decisão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que vai suspender os cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento dos consumidores, em decorrência da crise que deve se instaurar com a pandemia de coronavírus.

A decisão foi particularmente comemorada por um político sul-mato-grossense. O Deputado Estadual Coronel David já havia conseguido uma vitória, em nível estadual, em 18 de março, quando Campo Grande anunciou que não realizaria cortes de água.

Neste mesmo dia, o político enviou ofício, também, ao Diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) André Pepitone, Walter Benedito Carneiro Junior diretor-presidente da SANESUL (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), para o presidente Themis Oliveira da Águas Guariroba, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, Promotor titular da 43º Promotoria de Justiça e superintendente do Procon, Marcelo Salomão para que as empresas fornecedoras de energia elétrica e água não realizassem nenhuma suspensão do fornecimento durante o prazo mínimo de 90 dias.

Além disso ele também conversou com a equipe do presidente Jair Bolsonaro para que o assunto fosse tratado com urgência.

Hoje, com a anúncio da Aneel, o Deputado comemorou. “Estava acompanhando cada passo das conversas e negociações para esta ação que é importante para a população mais carente. Os trabalhadores estão receosos, ninguém vive sem energia elétrica em casa”, afirmou o parlamentar.


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.