23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Defensoria Pública realiza segunda etapa de projeto

16/10/2013 09h33 – Atualizado em 16/10/2013 09h33

Defensoria Pública realiza segunda etapa do projeto sobre a infância e juventude em Três Lagoas

A equipe do Núcleo de Projetos da Defensoria Pública visita, junto com os Defensores Públicos da comarca, a UNEI Tia Aurora, unidade de internação masculina, e unidade Meio Aberto. Nos locais, haverá atendimento e oficinas

Da Redação

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza, em Três Lagoas, nesta semana, a segunda etapa do projeto para a estruturação e fortalecimento do Núcleo da Criança e do Adolescente da Instituição, firmado com a Secretaria de Direitos Humanos.

Conforme a programação, de ontem (15) até quinta-feira, a equipe do Núcleo de Projetos da Defensoria Pública visita, junto com os Defensores Públicos da comarca, a UNEI Tia Aurora, unidade de internação masculina, e unidade Meio Aberto. Nos locais, haverá atendimento e oficinas.

Na sexta-feira (18), as atividades do projeto encerrarão com a realização da capacitação dos profissionais do município que trabalham em defesa da criança e do adolescente. Entre os órgãos e entidades envolvidas estão o Conselho Tutelar, Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania, Polícia Militar e Polícia Civil.

O encontro terá início às 8h. e 30min. com a palestra “A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul como instrumento constitucional de transformação da realidade jurídico-social”, ministrada pelo coordenador da comarca de Corumbá, Defensor Público Carlos Eduardo Oliveira de Souza. A segunda palestra será apresentada por Angélica dos Santos Silva, com o tema “As boas práticas da aplicação do PIA”.

A segunda etapa do projeto para a estruturação e fortalecimento do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul já foi realizada, entre os meses de setembro e outubro, nas comarcas de Corumbá e Dourados.

Mais informações no site: http://www.defensoria.ms.gov.br/

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.