22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

DEFURV prende 13 integrantes de quadrilha do Estado

25/10/2013 08h11 – Atualizado em 25/10/2013 08h11

DEFURV prende 13 integrantes de quadrilha especializada em roubos de veículos

Uma quadrilha especializada em roubos de caminhões e caminhonetes, integrada por 28 criminosos foi desmantelada este mês pela DEFURV. Pelo menos 15 integrantes do bando cumprem pena e de dentro de presídios davam ordem para 13 assaltantes executarem os crimes

Da Redação

Uma quadrilha especializada em roubos de caminhões e caminhonetes, integrada por 28 criminosos foi desmantelada este mês pela DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). As investigações comandadas pela delegada Maria de Lourdes Cano apontam que pelo menos 15 integrantes do bando cumprem pena e de dentro de presídios davam ordem para 13 assaltantes, presos pela Polícia Civil, executarem os crimes.

Nos últimos 27 dias a quadrilha roubou 7 caminhões e caminhonetes no Estado. O primeiro caso foi registrado em 27 de agosto e o último no dia 04 de outubro. “Os criminosos agiam sempre da mesma forma, ou seja, faziam levantamento das casas das vítimas, entravam e roubavam os veículos e mantinham a família refém, até travessarem os carros para Bolívia ou Paraguai”, explica a delegada.

O último integrante do bando a ser preso é Jeferson de Oliveira Mendes, 18 anos, detido ontem (23) por policiais da DEFURV, na região norte da cidade. Segundo a Dr.ª Maria de Lourdes Cano o acusado é tido como um dos mais violentos do bando. “Ele torturava e ameaça as vítimas durante todo o tempo em que eram mantidas em cárcere privado”, diz a delegada.

Três caminhonetes e dois caminhões foram roubados pela quadrilha, sendo todos recuperados, exceto um caminhão baú levado do bairro Guanandi, em Campo Grande. Os outros 12 presos pela DEFURV, além de Jeferson, foram detidos no Jardim Noroeste, Coophavilla II e Jardim Aero Rancho.

Dos 13 presos, 8 já foram ouvidos e indiciados pela delegada Maria de Lourdes. Com os acusados a polícia apreendeu 3 armas, entre elas um revólver calibre 32 de cano longo. Segundo a delegada os comparsas dos assaltantes são presos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e do Piauí.

Os 28 acusados vão responder por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, manter as vítimas em cárcere privado e corrupção de menores e emprego de arma de fogo. Todos serão encaminhados para presídios da Capital.

(*)Com informações de Policia Civil

Nos últimos 27 dias a quadrilha roubou 7 caminhões e caminhonetes no Estado (Foto: Policia Civil)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.