32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Delcidio comemora chegada da telefonia celular em Novo Horizonte do Sul

04/09/2008 08h59 – Atualizado em 04/09/2008 08h59

Assessoria de Comunicação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) comemorou a confirmação da Brasil Telecom de que nesta quinta-feira, 4 de setembro, será inaugurada a telefonia celular em Novo Horizonte do Sul, um dos poucos municípios do estado onde o serviço ainda não está disponível.

“É uma conquista importante que representa mais conforto e modernidade para a população de Novo Horizonte”, comentou o senador, que fez gestões junto a Brasil Telecom para que a telefonia celular chegasse até o município. “Conforme o acertado comigo em reunião que tivemos recentemente em Campo Grande, as próximas cidades que vão contar com o sinal da telefonia celular são Alcinópolis, Juti e Vicentina. Tudo vai estar funcionando dentro de, no máximo, 30 dias”, garantiu.

Em Alcinópolis, o sinal vai estar disponível no sábado, dia 6. Em Juti no dia 26 de setembro e em Vicentina na primeira semana de outubro. Atualmente os moradores dessas cidades, quando conseguem, falam com extrema dificuldade pelo telefone celular, porque as antenas das operadoras estão instaladas em municípios próximos. Com os equipamentos colocados pela Brasil Telecom, o sinal vai ter qualidade e usar o serviço se tornará uma coisa fácil e rotineira.

De acordo com a Anatel, a telefonia móvel abrange hoje 70 dos 78 municípios sul-mato-grossenses, o que equivale à cobertura de 88,46%. O serviço é acessível a 98,29% da população do estado.

A solenidade de inauguração da torre de celular em Novo Horizonte do Sul vai ser realizada às 17 horas desta quinta-feira, na Av. Marcos Freitas, 815. Estão confirmadas as presenças do prefeito Marcílio Álvaro Benedito, e do diretor da Brasil Telecom MS, Omar Aukar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.