17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Delcídio destaca união da bancada em favor do MS

04/04/2014 17h11 – Atualizado em 04/04/2014 17h11

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado da federação a garantir um jogo completo de equipamentos (motoniveladora, retroescavadeira e caminhão) para todos os municípios aptos a serem contemplados pelo PAC da Agricultura Familiar

Da Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que a união dos senadores e deputados federais e senadores que representam Mato Grosso do Sul, em sintonia com o governo estadual, vai continuar proporcionando inúmeras conquistas para o estado, que se refletirão na melhoria da qualidade de vida da população.

“O que estamos vivendo hoje aqui é uma prova de que, governo e bancada, trabalhando juntos, com o apoio da Assembléia Legislativa, obtém vitórias significativas e têm muito a contribuir com o desenvolvimento do nosso estado. Vamos estar sempre juntos, para vencer todos os desafios”, afirmou o senador nesta sexta-feira, 4 de abril, durante a solenidade de entrega de caminhões caçamba aos prefeitos de 64 municípios com até 50 mil habitantes, realizada na sede da Associação Sul-Mato-Grossense de Municípios (Assomasul), em Campo Grande. Os veículos foram adquiridos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) através do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) da Agricultura Familiar, e serão utilizados na manutenção das estradas vicinais.

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado da federação a garantir um jogo completo de equipamentos (motoniveladora, retroescavadeira e caminhão) para todos os municípios aptos a serem contemplados pelo PAC da Agricultura Familiar.

“Hoje é um dia muito feliz para todos nós que participamos, desde o início, da luta para atender as nossas prefeituras com equipamentos capazes de manter em boas condições de tráfego as estradas vicinais e também de atender diretamente os assentados e pequenos produtores.Inicialmente, a partir de uma emenda minha e do senador Waldemir Moka (PMDB) ao Orçamento da União, conseguimos os primeiros equipamentos. Depois, com um trabalho incansável junto à Presidência da República e aos Ministérios da Planejamento e do Desenvolvimento Agrário, fomos viabilizando gradativamente um número maior de motoniveladoras e retroescavadeiras, até culminarmos hoje com esses caminhões, que se juntarão ao material já entregue, para que todas as prefeituras tenham condições de bem atender a população, levando bem estar e melhor qualidade de vida para todos”, afirmou o senador.

O delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, João Grandão, fez questão de agradecer o trabalho dos integrantes do Programa Territórios da Cidadania e o apoio da bancada e das autoridades do Ministério, em Brasília, “que sempre estiveram ao nosso lado na luta para fortalecer a agricultura familiar em nosso estado”.

Falando em nome das prefeituras contempladas, o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, que é prefeito de Anastácio, destacou o empenho dos parlamentares e ressaltou o trabalho de Delcídio, “ parceiro de primeira hora dos municípios, que está sempre ao nosso lado, defendendo a bandeira do municipalismo “.

Os prefeitos que receberam os caminhões foram os de Terenos, Itaquirai, Sidrolandia, Nioaque, Fatima Do Sul, Rio Brilhante, Paranaíba. Gloria De Dourados, Jaraguari, Anastacio, Japorã, Nova Alvorada Do Sul, Deodapolis, Itaporã, Vicentina, Iguatemi, Bela Vista, Mundo Novo, Caarapo, Bodoquena, Dois Irmãos Do Buriti, Aquidauana, Amambai, Bonito, Guia Lopes Da Laguna, Rochedo, Rio Verde, Costa Rica, Pedro Gomes, Coxim, Jatei, Eldorado, Rio Negro, Maracaju, Camapuã, Miranda, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Paranhos, Cassilândia, Navirai, Corguinho,, Inocência, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Sonora, Jardim, Caracol, Ribas do Rio Pardo,, Figueirão, Bandeirantes, Ladário, Sete Quedas, Alcinópolis, Juti, Douradina, Tacuru, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Antônio João, Selvíria, Água Clara e Paraíso das Águas.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado da federação a garantir um jogo completo de equipamentos (motoniveladora, retroescavadeira e caminhão) (Foto: Divulgação/Assecom)

Delcidio disse que a integração da bancada com o governo é fundamental para desenvolver MS (Foto: Divulgação/Assecom)

Delegado João Grandão agradeceu o apoio dos deputados e senadores que ajudaram a viabilizar equipamentos para a agricultura familiar (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.