18/10/2013 13h48 – Atualizado em 18/10/2013 13h48

Delcídio diz que Dilma divulga quarta-feira municípios contemplados com o PAC da Qualificação de Vias Urbanas

O PAC de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas financia a execução de obras de asfaltamento, drenagem, implantação de redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, construção de passeios com acessibilidade, ciclovias, medidas de moderação de tráfego e sinalização viária

Da Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) revelou nesta sexta-feira, 18 de outubro, que a presidente Dilma Roussef vai anunciar quarta-feira, 23, a relação dos municípios contemplados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

“Fui informado hoje que, em Mato Grosso do Sul, 45 municípios, entre eles Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã, foram considerados aptos para receber os recursos. Nossa expectativa é de que todos sejam efetivamente contemplados, a partir de critérios e valores que ainda estão sendo finalizados pela Casa Civil da Presidência da República. Nós, da bancada federal, estamos muito animados, especialmente eu e os deputados Vander Loubet (PT) e Antonio Carlos Biffi(PT), que desde o início do ano temos trabalhado intensamente, atendendo os prefeitos e participando de dezenas de reuniões no Palácio do Planalto, no Ministério do Planejamento e no Ministério das Cidades, com o ministro Agnaldo Ribeiro, para reivindicar que o maior número possível de municípios sejam atendidos, inclusive aqueles com menos de 25 mil habitantes, que ficaram de fora da última seleção do programa”, afirmou Delcídio.

O PAC de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas é um programa do governo federal, desenvolvido através do Ministério das Cidades, que financia a execução de obras de asfaltamento, drenagem, implantação de redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, construção de passeios com acessibilidade, ciclovias, medidas de moderação de tráfego e sinalização viária.

“É um programa super importante, que está dando uma cara nova as principais ruas e avenidas das cidades brasileiras de médio e grande porte. Mato Grosso do Sul não vai ficar de fora desse esforço que o governo federal faz para melhorar a qualidade de vida da população”, comemorou o senador.

Os municípios cadastrados e que se encontram aptos a serem contemplados pelo programa são: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Antonio João, Bataguassu, Japorã, Itaquiraí, Caarapó, Rio Verde, Caracol, Bonito, Rio Negro, Pedro Gomes, Corguinho, Sidrolândia, Eldorado, Juti, Dois Irmãos do Buriti, Três Lagoas, Coronel Sapucaia, São Gabriel do Oeste, Dourados, Jateí, Paranaíba, Nioaque, Mundo Novo, Paraíso das Águas, Guia Lopes da Laguna, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Bodoquena, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Camapuã, Jardim, Corumbá, Tacuru, Aparecida do Taboado, Água Clara, Costa Rica, Itaporã, Sonora, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul.

Os membros da bancada ainda estão fazendo gestões junto ao governo federal para ampliar o número de municípios a serem atendidos com o PAC da Qualificação de Vias Urbanas.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Comentários