18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

DELCÍDIO NO PMDB?

08/01/2013 01h05 – Atualizado em 08/01/2013 01h05

Pode parecer brincadeira, mas não é. Comentários nos bastidores dão como certa a filiação do senador Delcídio Amaral no PMDB

Diz o ditado, “onde há fumaça, há fogo”. Para quem tem memória curta, Delcídio retirou apoio do Guerreiro e liberou seus companheiros para pedir votos para Marcia Moura.

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

COSTURA POLÍTICA

A aliança com Marcia Moura, costurado pela vice-governadora Simone Tebet e pelo deputado Eduardo Rocha foi o começo da história que pode terminar numa grande aliança, tendo o senador como protagonista principal nesse roteiro político para a sucessão de Puccinelli.

SALVAÇÃO DA LAVOURA

O PMDB saiu fragilizado das eleições municipais, perdendo na capital e em vários outros municípios. A salvação da lavoura nessa safra política foi em Três Lagoas, com vitória de Marcia Moura.

PROJETO VITORIOSO

Delcídio foi o grande vitorioso nas eleições do ano passado. Conseguiu eleger prefeitos nos principais municípios de várias regiões do Estado, como Corumbá, Ponta Porã, Campo Grande, Dourados, Brasilândia, Navirai, Porto Murtinho, etc.

CABO ELEITORAL

Para quem dúvida, até o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jérson Domingos revelou no ano passado que seu candidato ao governo é Delcídio. Inclusive chegou a sugerir o nome de Nelsinho Tradd para vice e de Puccinelli para senador, enquanto Simone Tebet ficaria no comando do Estado.

COMPOSIÇÃO

Outro detalhe importantíssimo, até o próprio Puccinelli nunca descartou uma possível aliança com o PT, inclusive teria tentado uma composição com o partido em 2010, mas Zeca barrou a aproximação.

NUVEM

Agora, a conversa dos bastidores da como certa a entrada do senador no PMDB. Se for verdade ou não o tempo dirá. Aliás, o saudoso senador Ramez Tebet costumava dizer que política é como nuvem, uma hora está de um jeito, algum tempo depois apresenta com outra formação. Portanto, quem viver, verá…

FORA DO AR

Mensagem enviada pela assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores informa que o site da instituição estará fora do ar por
alguns dias para reformulação, permanecendo
apenas o link do Portal da Transparência.

ATUALIZADO

Enquanto isso, o site da prefeitura de Três Lagoas já foi atualizado com as fotos e nomes da equipe do primeiro escalão.

ACABOU A FOLGA

Aliás, falando em prefeitura, nessa segunda-feira as portas de todas as repartições foram abertas e funcionando normalmente. Folga agora, só no Carnaval.

LEITURA OBRIGATÓRIA

Leitura obrigatória as páginas amarela da Revista Veja dessa semana, que traz a entrevista com a neurocientista inglesa, Susan Greenfield que fala sobre o lado sombrio da tecnologia.

NERD

Susan é autora de três livros que se tornaram Best-sellers. A neurocientista defende a tese que passar tempo demais com computadores, games e tablets e outros aparelhos do gênero causam alterações cerebrais.

INÉRCIA

Passar cinco horas seguidas jogando videogame ou no Facebook podem ser bem estimulante, mas são cinco horas a menos para bater um papo com um amigo, fazer uma caminhada, entre outras atividades.

AÇÃO E REAÇÃO

Segundo ela, o ser humano sempre ouviu histórias e preservou memórias. Agora, tudo não passa de ação e reação. As crianças estão cada vez mais dispersas pelo excesso de estímulos digitais. Isso não é bom para o crescimento intelectual das crianças, pois atinge afeta a capacidade de concentração das crianças.

COM RAZÃO

De fato, os argumentos da neurocientista procedem em gênero, número e grau. Quer ver? Entre no Facebook e veja o tempo desperdiçado escrevendo tantas besteiras nas páginas do face.

MONITORANDO

Inclusive, quem escreve muito abobrinha no Facebook, pode sem querer se prejudicar. Algumas empresas, através do setor de Recursos Humanos monitoram seus funcionários e até candidatos a vaga de emprego pelo seu perfil no Facebook.

DICA

Portanto quem gosta de ficar o tempo todo postando mensagens na pagina, pode sem querer estar assinando sua demissão ou dificultar ainda mais para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Principalmente àqueles que em plena segunda-feira, já exclama “vem em mim, sexta-feira”.

PARA REFLETIR

“:O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida é decidirmos o que queremos”.
(Ben Stein)

DELCÍDIO NO PMDB?

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.