28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Delcídio participa de visitas a municípios do interior do estado

09/09/2008 16h34 – Atualizado em 09/09/2008 16h34

Assessoria de Comunicação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) retomou nesta segunda-feira, 8 de setembro, a agenda de visitas a municípios do interior do estado, para participar, ao lado de candidatos do PT e dos partidos aliados, da campanha eleitoral. Sob forte calor e acompanhado dos deputados petistas Antonio Carlos Biffi (federal) e Amarildo Cruz (estadual), o parlamentar participou de caminhadas e comícios nos municípios de Rio Negro, Corguinho e Rochedo.

A programação começou por Rio Negro. Acompanhado dos candidatos a prefeito Joaci Nonato Rezende (PT) e a vice, Eronildes Sabino Nery (PTB), Delcidio caminhou pelo comércio e encerrou a visita com um comício no Centro da cidade.

“Tenho trabalhado em Brasília na luta por investimentos na melhoria da qualidade de vida em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Somente para Rio Negro, Corguinho e Rochedo já viabilizei R$ 7,2 milhões para habitação, pavimentação, drenagem, cobertura de quadras, turismo, salas de informática e na promoção do acesso de centenas de produtores rurais aos benefícios da energia elétrica, através do Programa Luz Para Todos”, revelou o senador.

Depois de Rio Negro, Delcídio foi conhecer de perto as instalações da agroindústria japonesa Anew, produtora de água mineral e alimentos naturais no distrito de Fala Verdade, em Corguinho. A Fazenda Anew tem 6,8 mil hectares e produz frutas e verduras sem adubo químico ou inseticida, de acordo com informações do presidente do Grupo Anew no Brasil, Getúlio Matsumoto.

“Eu já tinha ouvido falar da Anew e hoje tive a oportunidade de conhecer de perto seu planejamento e sua linha de produção. Isso é desenvolvimento sustentável, é saúde, é respeito ao meio ambiente, é qualidade de vida. Trata-se de uma empresa importante para Corguinho por causa das riquezas e dos empregos que gera na região. Fico feliz por Mato Grosso do Sul contar com empresas com esse perfil”, declarou Delcídio.

Ainda em Corguinho, acompanhado do prefeito e candidato a reeleição, Dalton de Souza Lima (PMDB) e da candidata a vice, Professora Cida do PT, Delcídio participou de carreata pelas principais ruas do centro da cidade. O senador encerrou a agenda desta segunda-feira em Rochedo, onde participou de carreata e de comício ao lado do candidato a prefeito João Cordeiro (PMDB) e do candidato a vice, Chico Catarina (PT).

Nesta terça-feira, 9 de setembro, Delcídio estará em Brasília para participar das votações em plenário e na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.