32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Delegacia de Atendimento à Mulher prende homem por extorsão em Três Lagoas

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu nesta segunda-feira (10), um homem por extorsão.

Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher teria procurado a polícia, denunciando que o ex-marido a teria constrangido, mediante ameaça, a entregar o dinheiro que possuía.

Segundo apurado pelos investigadores, o homem surpreendeu a vítima, que estava trabalhando, exigindo o dinheiro que ela possuía em uma conta bancária. A mulher tentou argumentar, dizendo que não poderia entregar, pois tinha despesas para pagar, relativas à filha do casal, porém, mesmo assim, o autor insistiu e, mediante ameaça, obrigou-a a ir até uma agência bancária, onde a fez tirar extrato da conta e, depois, sacar todo o dinheiro disponível.

Os dois saíram da agência e o homem ainda segurou a vítima por algum tempo, dizendo que não a deixaria em paz. A mulher conseguiu se desvencilhar e foi diretamente à DAM pedir ajuda.

PRISÃO

A equipe de policiais civis da DAM, imediatamente, diligenciaram, prendendo o autor em flagrante e devolvendo o dinheiro à vítima.

VIOLÊNCIA PATRIMONIAL

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas informa que a violência patrimonial é uma das formas de violência doméstica e familiar contra a mulher previstas na Lei Maria da Penha. A mulher tem o direito de administrar o seu próprio patrimônio. Contamos com o apoio de toda sociedade no combate a esses crimes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.