29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Delegado-Geral é homenageado pela International Police Association

28/04/2014 15h39 – Atualizado em 28/04/2014 15h39

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Dr. Jorge Razanauskas Neto, é homenageado em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (28), pela IPA-Brasil (International Police Association), com a Medalha de Mérito na categoria Prata

Da Redação

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Dr. Jorge Razanauskas Neto, é homenageado em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (28), pela IPA-Brasil (International Police Association), com a Medalha de Mérito na categoria Prata.

A honraria será entregue pelo presidente da IPA-Brasil, Jarim Lopes Roseira e por José Maria Fuster Fabra Torrelas, presidente da AREVOC (Associação de Reservistas Voluntários das Forças Armadas Espanholas em Catalúnia), em cerimônia que acontece às 10 horas da manhã, durante a I Jornada Iberoamericana de Seguridade e Defesa “BRASIL 2014”, realizada na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, na Praça Professor Reinaldo Porchat.

Para o presidente da AREVOC, José Maria Torrelas a homenagem é um reconhecimento aos expressivos e importantes serviços prestados pelo Delegado-Geral, através da Polícia Civil e ao país à frente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CNCPC).

SOBRE O IPA

A IPA (International Police Association) é uma organização não governamental, entidade sem fins econômicos, existe em 64 países, com sede internacional em Chipre e congrega o quadro associativo servidores policiais civis, federais, estaduais, rodoviários, ferroviários federais e guardas-civis municipais.

É consultora Especial do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, do Conselho europeu, da OEA (organização dos estados Americanos) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

A matriz da IPA foi fundada em Londres, na Inglaterra, em 1º de janeiro de 1950, pelo policial inglês Mr. Arthur Troop, para promover o sentimento de amizade e o intercâmbio cultural.

No Brasil, além da seção Nacional, existem sete seções Regionais entre elas a de São Paulo (SP). Um dos objetivos do IPA é estreitar relações entre Polícia e o público, criar elos de amizade, promover a cooperação internacional.

(*)Com informação de Policia Civil

A honraria será entregue pelo presidente da IPA-Brasil, Jarim Lopes Roseira e por José Maria Fuster Fabra Torrelas, presidente da AREVOC (Associação de Reservistas Voluntários das Forças Armadas Espanholas em Catalúnia) (Foto: Policia Civil)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.