23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Demanda provoca alta no contrato da soja em Chicago

25/08/2014 18h02 – Atualizado em 25/08/2014 18h02

Demanda provoca alta no contrato de setembro da soja em Chicago

Contratos mais próximos tiveram valorização de 29 pontos. Estoques da safra velha dos EUA estão apertados

Da Redação

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam o pregão de sexta-feira (22) em alta forte para o contrato de setembro, o último mês referente à safra velha, de 29 pontos, sendo negociados a US$ 11,66 o bushel, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

De acordo com a consultoria, as demais posições tiveram valorizações moderadas na sessão, de 1 a 3 pontos. O saldo líquido da semana foi também positivo para o vencimento setembro, que evoluiu em 64 pontos, mas o de novembro recuou em 10 pontos.

Conforme a Agrinvestor Intelligence, a boa sustentação do contrato de setembro veio novamente da demanda bastante aquecida pelos apertados estoques remanescentes da safra velha dos Estados Unidos, com forte disputa entre indústrias e exportadores.

Os contratos mais distantes seguem pressionados pela perspectiva de safra recorde nos EUA, cuja colheita inicia em setembro. O crop tour da ProFarmer, encerrado na sexta-feira, confirmou com poucas diferenças o que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) já havia antecipado no início do mês: uma produção próxima a 104 milhões de toneladas.

(*)Com informação de G1 MS

Contratos de setembro seguem valorizados pela grande demanda (Foto: Reprodução/TV Morena)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.