23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Denúncia: Viaturas doadas a Bombeiros TL estão sendo levadas para outras cidades

16/02/2012 13h04 – Atualizado em 16/02/2012 13h04

Marisa pede informações sobre denúncias de precariedade no Corpo de Bombeiros

Assessoria de Comunicação

Na sessão da última terça-feira (14), a vereadora Marisa Rocha leu, na tribuna, uma carta-denúncia que recebeu em sua casa, pedindo que as autoridades verifiquem acusações de que o Corpo de Bombeiros do município está operando em situação precária, com dificuldades de atendimento à população.

CARTA DENÚCIA

De acordo com a carta, faltam investimentos, carros estão sem manutenção e até mesmo viaturas doadas à corporação, por empresas e pela Câmara Municipal, estão sendo encaminhadas para outras cidades. “O Corpo de Bombeiros é a instituição com maior credibilidade no Brasil e temos que ficar atentos para que eles continuem atuando com qualidade”, disse.
Diante do fato, a parlamentar fez um requerimento destinado ao comandante da corporação na cidade, para saber a veracidade dos das informações contidas na carta. Cópias foram deixadas embaixo da porta ou nos quintais das pessoas, como ocorreu com a vereadora.

INDICAÇÕES

Na sessão desta semana, a vereadora Marisa Rocha solicitou ao secretário municipal de obras, providências para a poça d’água existente perto do estádio Madrugadão, batizada pela população de “Piscinão do Madrugadão”.
“Aquilo envergonha porque é na entrada da cidade. Então, estou pedindo providências”, disse a parlamentar. Ela esteve no local, levada por pessoas incomodadas com a situação e devido a presença de mosquitos no local, afirmou que a água parada também é um caso de saúde pública.

À prefeita, com cópia ao secretário municipal de obras, ela pediu a construção de uma praça na área já reservada no bairro Set Sul, bem como, que se viabilize a sinalização e as denominações das ruas. “Trata-se de um bairro novo e como as ruas não estão nominadas, eles estão tendo que vir na cidade para pegar as correspondências e aproveito também para pedir uma pracinha ali prá eles”, informou a vereadora.

O cascalhamento da rua Getúlio Garcia Marques, altura do bairro Jardim Alvorada é outra solicitação da parlamentar para o chefe da Secretaria de Obras.”Eu preciso que o secretário vá lá veja e resolver o problema com moradores, porque ta atolando carros, motoqueiros caindo então é preciso resolver este problema”, ressaltou Marisa.

Marisa também mobiliza a bancada federal de MS para a tramitação com a maior urgência possível da PEC 300, que dispõe sobre a isonomia salarial a todos os policiais

Moção

Entre os encaminhamentos da vereadora há ainda um requerimento à Mesa Diretora da Casa de Leis para que sejam concedidas moções de congratulação aos seguintes policiais militares: cabo Sergio Barbosa dos Santos; soldado Ricardo Nunes da Silva e soldado Rogério Ricardo Mendes dos Santos, parabenizando-os por ato bravura com que executam suas tarefas, trabalhando com galhardia e eficiência, dignificando a classe dos Policiais.

A vereadora durante a leitura da carta denúcia
Foto: J.J Caju

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.