28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Departamento de Trânsito de Três Lagoas modifica traçado de ruas

27/09/2013 09h58 – Atualizado em 27/09/2013 09h58

Traçados de ruas de Três Lagoas sofrem mudanças

Além da restauração da pintura de sinalização horizontal e ampliação de vagas de estacionamento 45º, trecho de duas importantes ruas passam a ter mão única de direção

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Transporte e Logística e do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), ligados à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, vem realizando uma série de ações, com o objetivo de melhorar as condições do trânsito urbano e dar maior segurança aos pedestres e condutores de veículos.

Entre as principais mudanças, que passam a vigorar a partir desta sexta-feira (27) estão a implantação de mão única de direção em duas importantes vias de circulação de veículos, ou seja, na Rua João Gonçalves de Oliveira e na Rua Bom Jesus da Lapa.

A Rua João Gonçalves de Oliveira passa a ser de mão única de direção, sentido Lagoa Maior ao Bairro Vila Nova, no trecho compreendido da Rua Crispim Coimbra até à Rua Elviro Mário Mancini.

Na Rua Bom Jesus da Lapa, o sentido de direção passa a ser o inverso, ou seja, do Bairro Vila Nova à Lagoa Maior, no trecho compreendido da Rua Elviro Mario Mancini até à Rua Crispim Coimbra.

“Essas mudanças tornaram-se necessárias para dar maior segurança aos alunos das Escola Sesi e Colégio Dom Bosco, assim como melhorar o fluxo do trânsito, nas imediações do Supermercado Proença”, explicou o assessor do Departamento de Transporte e Logística, Flávio Thomé.

As novas mudanças do fluxo de veículos nessas duas ruas, principalmente nos cruzamentos com a Avenida Eloy Chaves e Avenida Antônio Trajano “serão orientadas pela nossa equipe de Agentes Municipais de Trânsito, logo pela manhã”, informou a diretora do Deptran, Creuza Ramos Monteiro, do Setor de Educação no Trânsito.

“É importante que os condutores e pedestres estejam atentos a essas mudanças e obedeçam à sinalização com responsabilidade para evitarmos acidentes de trânsito” completou Creuza.

Tanto a sinalização vertical (placas), como a sinalização horizontal (pintura no asfalto) foram previamente realizadas pela Prefeitura de Três Lagoas.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A Rua João Gonçalves de Oliveira passa a ser de mão única de direção (Foto: Divulgação/Assecom)

A sinalização vertical (placas) e a sinalização horizontal (pintura no asfalto) foram previamente realizadas pela Prefeitura de Três Lagoas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.