21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Depois de ação da prefeitura, dependentes químicos atacam carros e promovem terror na cracolândia, em SP

Tumulto ocorreu hoje após a retirada de moradores de rua e dependentes químicos nas avenidas Duque de Caxias e Rio Branco; imagens mostram grupo quebrando vidros de carros e saqueando motoristas. Veja vídeos

Uma operação limpeza da Prefeitura de São Paulo na Cracolândia, região central de São Paulo, na tarde desta terça-feira (8), terminou em arrastão a motoristas praticado por dependentes químicos revoltados com a ação do poder público.

Segundo o R7, o tumulto começou após a retirada de moradores de rua e dependentes químicos nas avenidas Duque de Caxias e Rio Branco.

Vídeos gravados por moradores da Alameda Nothmann mostram um grupo realizando um arrastão a vários carros que circulam na região, que concentra diversos usuários de droga. A Polícia Militar foi chamada.

As imagens mostram o grupo quebrando os vidros de carros e saqueando motoristas que circulavam nas esquinas da Alameda Nothmann com as ruas Conselheiro Nébias e Guaianazes. veja vídeos:

Devido ao arrastão, motoristas chegaram a subir na calçada com os carros para fugir dos criminosos durante a ação. O tráfego estava congestionado no trecho no momento do arrastão.

Suspeitos atacaram carros no Centro de SP — Foto: Reprodução
Grupo atacou carros no Centro de SP — Foto: Reprodução

De acordo com a sala de imprensa da PM, viaturas foram para a região porque os moradores de rua da região da Cracolândia teriam sofrido uma “agitação espontânea” e seguiram para a avenida Rio Branco, por volta de 13h. As viaturas permanecem no local para tentar evitar outras ações criminosas, informou a PM.

De acordo com relatos dos moradores da área, forças de segurança teriam usado bombas durante ação na Cracolândia, o que pode ter motivado o arrastão.

As informações são do R7 e do G1.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.