20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Depois de Elias Maluco, governo do Rio quer prender traficante Linho

19/09/2002 13h23 – Atualizado em 19/09/2002 13h23

Depois da prisão do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, a governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), afirmou hoje que espera repetir a atuação da Delegacia de Capturas no cerco a outros criminosos do Estado, como o traficante Paulo César Silva dos Santos, o Linho, chefe do tráfico no Complexo da Maré.

“Quem teve a capacidade e a competência para prender Elias Maluco saberá dar a diretriz para que outros chefões sejam aprisionados com segurança”, disse, conforme o governo do Estado.

Linho é integrante da facção criminosa TC (Terceiro Comando). Elias Maluco era apontado como o principal nome em liberdade do CV (Comando Vermelho).

Benedita disse ainda que vai continuar lutando pela transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para um presídio em outro Estado. Beira-Mar também é integrante da facção criminosa CV.

“Não vou desistir de criar condições para que ele deixe o Rio (…) Fernandinho Beira-Mar não pode ser considerado um preso comum. Ele tem conexões internacionais. Se ficar aqui, tentará rearticular facções criminosas. Isso será danoso não só para o Rio de Janeiro, mas para toda a política nacional de combate à violência”, afirmou.

Fonte:Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.