28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Depois de frio extremo, temperaturas voltam a subir neste final de semana

Em Três Lagoas o fria na madrugada foi tão severo que alguns animas não resistiram as baixas temperaturas, como ocorreu na Estância Nativo, entre os distritos de Arapuá e Garcias

Geadas e temperaturas abaixo de zero marcaram os últimos dias em Mato Grosso do Sul, mas para quem não curte muito o frio, a boa notícia é que a massa de ar polar começa a perder força e as temperaturas iniciam gradativa elevação entre sábado (31) e domingo (01). 

“Entre sábado e domingo, há gradativa elevação nas temperaturas, com mínimas variando de 12º a 15ºC na região pantaneira, 11º a 14C na região centro-norte, 8 a 14 na região leste e 7 a 13 na região sudoeste. E as máximas, 28º em Corumbá, 21º em Dourados, 28º em Três Lagoas e na Capital 25ºC”, destaca a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Valesca Fernandes. 

Estimativa do Cemtec também aponta um pouco de chuva para o Estado. “Entre sábado e domingo há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo sul da região sudoeste devido ao avanço de um cavado em médios níveis”, destaca. 

Em Três Lagoas, pequenos produtores rurais estão sendo severamente castigados pelas baixas temperaturas, principalmente seus animais, devido ao alto custo da ração para alimentá-los, como explica no vídeo abaixo o produtor Jean Carlos, da Estância Nativo

Nesta sexta-feira (30) o amanhecer pode começar com geada em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. O amanhecer ainda será gelado, mas o sol predomina ao longo do dia e não há previsão para chuva. 

Depois de frio extremo, temperaturas voltam a subir neste final de semana
A geada castigou severamente as plantações, como mostra a imagem registrada nesta quinta-feira na Estância Nativo (Foto: Jean Carlos)

As mínimas podem ficar entre 2ºC e 3ºC na região sudoeste, 6ºC no sul da região pantaneira, 4ºC e 6ºC, na região leste, e na capital 5ºC. “Além disso, há probabilidade de ocorrência de geada, principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste”, descreve Valesca. 

Depois de frio extremo, temperaturas voltam a subir neste final de semana

Mireli Obando, Subcom

Foto Capa: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.