24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Deputado Akira Otsubo convida ministro para inauguração do aeroporto de T. L.

24/04/2013 10h01 – Atualizado em 24/04/2013 10h01

O convite ao ministro foi feito na tarde de ontem, na Câmara dos Deputados.

O aeroporto de Três Lagoas é estratégico para a Região do Bolsão de Mato Grosso do Sul por e necessário para o município que vem crescendo muito como um dos grandes pólos agroindustrial do Brasil atraindo investidores do país e do exterior

Ricardo Mendes

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) reforçou, na tarde de ontem (23/04), ao ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, a importância para o Estado a inclusão de oito aeroportos sul-mato-grossenses no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos” e o convidou para a inauguração do Aeroporto de Três Lagoas.

“Ao fazer o convite eu enfatizei que o aeroporto de Três Lagoas é estratégico para a Região do Bolsão de Mato Grosso do Sul por atender os vários municípios vizinhos, além de o município ser o pólo agroindustrial da região, que se expande rapidamente e atrai investidores do país e do exterior”, afirmou Otsubo, citando que empresas de grande porte se instalaram no município ou estão se instalando.

Também o parlamentar sul-mato-grossense reforçou a importância do investimento de R$ 201,4 milhões em oito aeroportos sul-mato-grossenses, nas cidades de Coxim, Costa Rica, Bonito, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas e Corumbá. Os recursos são do “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, anunciado em dezembro do ano passado.

Serão feitas melhorias, o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. Os investimentos incluirão, por exemplo, reforma e construção de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos, entre outros. Os recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Esta conquista para o Estado foi encabeçada pelo deputado federal licenciado Giroto (PMDB/MS), que agora exerce a função de Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes de Mato Grosso do Sul, que no dia 15 de julho do ano passado, em companhia do Governador André Puccinelli, entregou relação dos aeroportos que precisavam de investimentos e que acabaram sendo incluídos no Programa anunciado no ano passado pelo Governo federal.

O convite ao ministro foi feito durante reunião, na tarde de ontem, de Moreira Franco com a bancada do PMDB, na Câmara dos Deputados.

 O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS)fez o convite pessoalmente ao ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco (Foto: Assessoria Deputado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.