16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Deputado Amarildo Cruz volta a cobrar informações do MPE sobre a CPI da Saúde

08/04/2014 16h02 – Atualizado em 08/04/2014 16h02

O parlamentar discutiu sobre os documentos que foram entregues por ele ao órgão, relacionados aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa

Da Redação

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) esteve na tarde de hoje (7) no Ministério Público Estadual, em Campo Grande, onde se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Humberto Brites. No encontro o parlamentar discutiu sobre os documentos que foram entregues por ele ao órgão, relacionados aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, a qual apurou os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios do Estado.

A reunião contou, ainda, com a presença do Promotor de Justiça, Paulo Cezar dos Passos. O deputado estadual Amarildo Cruz visitou Humberto Brites para verificar qual a fase de investigação do MPE em relação aos documentos fornecidos pela CPI.

“Fizemos a maior investigação na saúde público do Estado e entregamos essa vasta documentação ao Ministério Público Estadual. Com certeza o MPE tem subsídios para fazer um grande trabalho. Quero saber se alguma investigação foi iniciada com base nessa documentação”, destacou.

Na ocasião, o deputado Amarildo Cruz, que presidiu a CPI da Saúde durante seis meses em 2013, destacou aos promotores que está voltando aos 11 municípios investigados no ano passado para fazer uma prestação de contas à população. “Decidi retornar à todas as cidades para mostrar às pessoas o trabalho que realizamos, o que constatamos e quais foram as principais conquistas obtidas com a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Nenhuma das CPI’s anteriormente realizadas no Estado teve essa preocupação de prestar contas à sociedade”, ressaltou.

Além disso, o deputado estadual Amarildo Cruz solicitou aos promotores informações sobre a abertura do processo pelo MPE para investigar os gastos da CPI da Enersul. “Nós fizemos a prestação de contas e agora quero saber se o mesmo aconteceu na CPI da Enersul”, destacou.

Ao final da reunião os promotores garantiram ao deputado estadual Amarildo Cruz que as informações solicitadas pelo parlamentar serão fornecidas ainda essa semana, por meio de ofício.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

A reunião contou, ainda, com a presença do Promotor de Justiça, Paulo Cezar dos Passos (Foto: Divulgação/Assecom)

O deputado Amarildo Cruz destacou aos promotores que está voltando aos 11 municípios investigados no ano passado para fazer uma prestação de contas à população (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.