32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Deputado Angelo Guerreiro intercede por escolas estaduais de Três Lagoas

10/06/2015 11h38 – Atualizado em 10/06/2015 11h38

O Deputado entende que tal estrutura é fundamental para o acesso à pesquisa, facilitando a informação, permitindo agilidade tanto para os alunos,como dos funcionários, melhorando o atendimento no setor administrativo das instituições educacionais

Assessoria

Levando em conta a importância da internet como ferramenta de pesquisa e trabalho na educação, o deputado estadual Angelo Guerreiro apresentou indicação à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, solicitando melhorias no sinal de internet e a reestruturação de equipamentos de informática nas escolas estaduais de Três Lagoas.

Angelo Guerreiro entende que tal estrutura é fundamental para o acesso à pesquisa, facilitando a informação, permitindo agilidade tanto para os alunos, com trabalhos escolares, como dos funcionários, melhorando o atendimento no setor administrativo das instituições educacionais. “Recebi a reivindicação de que o sinal das escolas estaduais do município não estava atendendo a contento e por achar importante o uso dessa ferramenta, apresentei a indicação no anseio de ter uma resposta positiva”, explicou o parlamentar.

Uma pesquisa divulgada pela Agência Brasil revela que desde 2013 o acesso à computadores e internet no Brasil tem crescido. O levantamento, feito com 994 escolas públicas e privadas de todo o país, revelou também que a velocidade de conexão com a internet é menor nas instituições públicas do que nas particulares. Os dados revelam que 43% das escolas particulares dispõem de internet com velocidade entre 5 e 10 mega. Por outro lado, entre as instituições públicas, 52% contam com conexão a internet de até 2 mega.

(*) Assessoria de Imprensa do Deputado

Deputado Estadual reivindica melhorias nas Escola Estaduais do município. (Foto: Arquivo/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.