24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deputado Angelo Guerreiro redobra atenção às escolas estaduais

10/03/2016 16h01 – Atualizado em 10/03/2016 16h01

As solicitações feitas pelos vereadores foram encaminhadas à Secretária de Estado de Educação e ao Secretário de Estado da Casa Civil

Assessoria

Atendendo a solicitação de vereadores e diretores, o Deputado Estadual Angelo guerreiro levou à sessão plenária desta quinta-feira, 10 de março, três importantes indicações que relatam os problemas enfrentados em escolas estaduais. Todas as indicações foram encaminhadas à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta e ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

TRÊS LAGOAS

Ao município onde tem base, o parlamentar apresentou o documento oficial, aprovado pelo plenário, solicitando a troca do padrão de energia elétrica para a Escola Estadual Afonso Pena. O pedido chegou ao Deputado por meio da Vereadora de Três Lagoas, Vera Helena. Conforme justificativa, a atual instalação está precária, em curto-circuito e a amperagem insuficiente, nesta época de calor intenso, até mesmo para os ventiladores.

“Sabemos que a escola já ganhou, por meio de emendas parlamentares, ar condicionado, mas a instalação ainda não foi possível devido a esses problemas na rede elétrica”, justificou Angelo Guerreiro, reforçando que tal situação compromete o desenvolvimento dos alunos.

AQUIDAUANA

Falando em calor, o município de Aquidauana, região do Pantanal, também sofre com as altas temperaturas. A solicitação para aquisição de 12 aparelhos de ar condicionado para a Escola Estadual Professor Antonio Salústio Areia, encaminhada pelo Vereador Anderson Meireles, foi apresentada por Angelo Guerreiro.

Fundada em 03 de julho de 1979, a escola é uma das mais tradicionais do nosso município, localizada no Bairro Alto e funcionando no período matutino e vespertino com aproximadamente 400 alunos.

BATAGUASSU

A diretora da Escola Estadual Manoel da Costa Lima, Janete Coelho, solicitou a restauração da calçada ao redor da escola. O pedido foi encaminhado à Mesa Diretora e aprovado pelo Plenário. Conforme a diretora, a calçada está danificada e representando riscos aos alunos e toda população que ali circula.

(*) Assessoria de Imprensa do Dep. Estadual Angelo Guerreiro

Deputado Estadual Angelo Guerreiro que levou, durante sessão plenária, três importantes indicações que relatam os problemas enfrentados em escolas estaduais (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.