08/04/2016 16h51 – Atualizado em 08/04/2016 16h51

O deputado estadual Angelo Guerreiro esteve reunido, na manhã de hoje(8), com a prefeita Márcia Moura e equipe para tratar de assuntos referentes a melhorias no transporte dos alunos e professores da Escola Estadual José Ferreira, do bairro Jupiá, e Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannim, do distrito de Arapuá.

Assessoria

O deputado estadual Angelo Guerreiro esteve reunido, na manhã de hoje(8), com a prefeita Márcia Moura e equipe para tratar de assuntos referentes a melhorias no transporte dos alunos e professores da Escola Estadual José Ferreira, do bairro Jupiá, e Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannim, do distrito de Arapuá.

Guerreiro e diretores levaram até a prefeita a situação do transporte escolar para alunos e professores, além de outras necessidades de melhorias. Recentemente o deputado esteve reunido com todos os diretores de escolas estaduais de Três Lagoas e do distrito de Arapuá. Na ocasião ouviu as solicitações de cada um e desde já busca cursos legais para sanar os problemas apontados.

Também participaram da reunião os responsáveis técnico pelo transporte rural do município, Dalmo Queiroz e José Donizete, Creuza Ramos, representando a Secretaria Municipal de Trânsito, Antonio Realino, que na ocasião estava presente para esclarecimentos de fatos originados enquanto respondia pela pasta de Obras.

Escola Jose Ferreira- bairro Jupiá

O diretor da Escola José Ferreira, Luis Francisco, disse que há uma preocupação enorme quanto à segurança dos alunos, que se deslocam a pé do Cinturão Verde e do bairro Vila Piloto até o Jupiá. Isto porque o horário do itinerante do ônibus coletivo não é compatível com a entrada e saída dos alunos da escola. Segundo Francisco, o trajeto destes alunos até a escola é perigoso, comprometendo a segurança e até mesmo a saúde, pois o local é tomado pela poeira e lama provocadas pela movimentação de caminhões pesadas, pertencentes a uma empresa da área. “Quero garantir acesso dos alunos com tranquilidade e segurança. É uma preocupação dos pais também, tenho conversado muito com eles sobre o assunto”, frisa Francisco.

O diretor se comprometeu em fazer levantamento dos alunos do Cinturão Verde e do bairro Vila Piloto para que haja a intermediação e ajustes com a empresa responsável pelo transporte coletivo

Escola Afonso Francisco Xavier Trannim

A diretora Márcia Mota , juntamente com o deputado Guerreiro, solicitaram levantamentos , esclarecimentos e melhorias da TL Linha 2, mais conhecida como estrada da Serraria, que liga a BR 262 ao distrito de Arapuá.

Além de melhorias nas estradas, a diretora Márcia também apontou melhorias no transporte escolar , tanto para alunos , quanto para professores. Ela enfatizou que, recentemente, por questões legais, professores não podem mais circular no ônibus juntamente com alunos, causando desconforto financeiro aos professores.

(*) Assessoria de Imprensa
Dep. Angelo Guerreiro

O deputado estadual Angelo Guerreiro esteve reunido, na manhã de  hoje(8), com a prefeita Márcia Moura e equipe para tratar de assuntos referentes  a melhorias  no transporte dos alunos e professores  da Escola Estadual José Ferreira,  do bairro Jupiá,  e Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannim, do distrito de Arapuá. (Foto: Assessoria)

Comentários