32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Deputado Coronel David articula e escrivães, além de investigadores da Polícia Civil são nomeados pelo Governo do MS

Além da nomeação, foi ampliado o número de vagas para o concurso público da Polícia Civil para o cargo de Agente de Polícia Judiciária

Mais uma conquista para a segurança pública de Mato Grosso do Sul. Após articulação do deputado estadual Coronel David (sem partido), o Governo do Estado nomeou 130 escrivães e 94 investigadores da Polícia Civil. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (14).

A resolução do governo ainda traz a ampliação do número de vagas do Concurso da Polícia Civil para o cargo de Agente de Polícia Judiciária. De acordo com o decreto, são 13 vagas para a função de Investigador de Polícia Judiciária e 30 vagas para Escrivão.

“A nossa luta deu certo. Agora vamos em busca do novo curso de formação aos remanescentes. Agradeço ao governador e aos secretários Eduardo Riedel e Ana Carolina Nardes que foram fundamentais nessa grande vitória”, comemorou o deputado.

Conquistas
Não é de hoje que o Coronel David luta para entregar o melhor a categoria da segurança pública. Recentemente, o parlamentar garantiu com apoio do Governo do Estado, a convocação de 347 remanescentes da Polícia Militar para ingressar no curso de formação.

Foram chamados 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar, bem como 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar que totalizam 347 para o curso de formação.

O parlamentar conseguiu também a ampliação do prazo de validade do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e com isto, os remanescentes saíram do risco de não serem nomeados.

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.