03/04/2014 11h29 – Atualizado em 03/04/2014 11h29

Eduardo ressaltou que com a implantação do Outlet Premier serão 700 novos empregos diretos e 1,5 mil indiretos para Campo Grande e para o Estado

Da Redação

Dentro de um ano devem estar prontas as obras do primeiro Shopping Outlet de Mato Grosso do Sul. O ato simbólico de lançamento da pedra fundamental aconteceu na manhã desta quarta-feira(02).

Durante a solenidade, o deputado estadual Eduardo Rocha, que foi um dos grandes articuladores para a implantação do empreendimento no Estado, falou sobre o orgulho que é para Mato Grosso do Sul ser um dos estados que apresentam os maiores índices de desenvolvimento.

Nosso Estado passa por um momento ímpar, de amplo desenvolvimento, em todos os setores. Crescemos mais de 10% ao ano, e este empreendimento só vem contribuir para esses números. Eduardo ressaltou que com a implantação do Outlet Premier serão 700 novos empregos diretos e 1,5 mil indiretos para Campo Grande e para o Estado. E não são só mais empregos, também é mais geração de renda para a Capital e para o Estado.

Na ocasião, o governador André Puccinelli fez uma avaliação da evolução da matriz econômica do Estado, e contabilizou avanços na industrialização, tanto na Capital (desde a época em que foi prefeito), como nas cidades do interior. André ainda falou sobre a importância de um empreendimento deste porte em Campo Grande, que segundo ele coloca o Estado em posição de destaque no mercado outlet no país. Esse Outlet vai capilarizar recursos na economia do Estado, fazendo com que a diversificação da nossa matriz econômica seja expandida ainda mais, alavancando os negócios, destacou. OUTLET PREMIER O Outlet, que será instalado em área localizada no macro anel rodoviário, entre as saídas de Sidrolândia e Aquidauana, terá 18 mil m² de área construída, composta por 65 lojas e 4 âncoras, de marcas conceituadas internacionalmente, que comercializarão produtos com até 70% de desconto.

O investimento inicial, realizado pela empresa Rivercom, é de R$ 50 milhões e a obra tem perspectiva de entrega no primeiro trimestre de 2015. O diretor da Rivercom, Tito Alcântara Bessa, explicou que uma pesquisa de consumo pautou a escolha por Campo Grande.

Apesar dos entraves burocráticos por parte da prefeitura, os incentivos do governo do estado e o apoio do deputado Eduardo Rocha nos impulsionaram para seguir em frente. O empresário disse que já existe o projeto para uma segunda etapa de obras, que deverá ser iniciada de seis meses a um ano após a inauguração, onde será implantado outro segmento de outlet. Detectamos que Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce na região. Além disso, a renda per capita aqui é muito alta e isso tudo contribuiu para que nos instalássemos em Campo Grande, enfatizou.

Também estiveram presentes no lançamento da pedra fundamental a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o pré-candidato ao governo Nelsinho Trad (PMDB), o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Ricardo Kuninari, e da Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), Marcelo Gutierrez Gonçalves.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Nosso Estado passa por um momento ímpar, de amplo desenvolvimento, em todos os setores (Foto: Divulgação/Assecom)

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