22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deputado Eduardo Rocha é homenageado pelo CORECON/MS

19/11/2014 15h51 – Atualizado em 19/11/2014 15h51

O parlamentar foi parabenizado pela reeleição e ainda designando representante dos economistas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Assessoria

O presidente do CORECON/MS, Jorge Tadeu Veneza de Barros, e o vice Thales de Souza Campos entregaram hoje (19) ao deputado estadual Eduardo Rocha uma homenagem parabenizando o parlamentar pela reeleição e ainda designando-o representante dos economistas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente do Corecon, Jorge Tadeu, essa é a primeira vez que o Conselho faz essa designação. “Resolvemos homenagear e prestigiar o deputado Eduardo Rocha por sua atuação e por todo apoio que tem dado para nossa categoria. Ele é um economista que defende nossas causas”, afirmou.

Orgulhoso de sua formação Eduardo Rocha agradeceu a homenagem e falou sobre a importância do economista para a sociedade e para o sucesso de uma nação. “Tenho muito orgulho de ser economista. Se o Brasil melhorar, teremos a mão de todos, mas a frente teremos a cabeça de um genial economista. E se a economia do Brasil for bem, todo os demais setores do País irão bem”.

O parlamentar ainda ressaltou que é uma grande honra poder representar a categoria na Assembleia e que fará o que estiver ao seu alcance para defender os economistas.

Atualmente no Brasil são 65 mil economistas regularizados. Em Mato Grosso do Sul já são mais de mil economistas, sendo um total de 300 inscritos no Corecon.

X ENOESTE

Entre os dias 19 e 21 de novembro Campo Grande será sede do X Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste (ENEOESTE), que vai reunir economistas, acadêmicos e empresários para discutir assuntos relevantes para a região no campo da economia. Entre os temas abordados estão “Os gargalos da logística no Centro-Oeste” e “Desenvolvimento Regional e o Planejamento Logístico do Centro-Oeste”.

O evento deve reunir cerca de 250 participantes dos três estados que compõem a região (MS, MT e GO), mais o Distrito Federal. Durante os três dias, mesas de debate vão discutir os temas, com a presença de representantes de cada estado. O evento contará com a participação de profissionais renomados da economia e da área de gestão, como Paulo Dantas, presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), que vai abordar o tema “Sociedade e Tributação”, do economista Manuel Enriquez Garcia, presidente da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) e professor da USP, e Olivier Roger Sylvain Girard, administrador de empresas e consultor na área de gestão, que vai falar sobre “Os Gargalos da Logística no Centro-Oeste”.

(*) Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Eduardo Rocha desfraldou a Bandeira Nacional e depois agradeceu a homenagem e falou sobre a importância do economista para a sociedade e para o sucesso de uma nação (Foto: Divulgação)

Ladeado por Thales de Souza e Jorge Tadeu, presidente e vice do Corecon/MS, Eduardo Rocha empunha a homenagem que recebeu (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.