23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Deputado Eduardo Rocha intercede por alunos do Distrito São Pedro

02/03/2012 07h45 – Atualizado em 02/03/2012 07h45

Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Eduardo Rocha, acompanhado dos vereadores José Carlos Peres (DEM), Valdenir Queiroz (PT) e Ademilson Junqueira(PMDB) de Inocência, estiveram reunidos com a Secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca, na tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro, para encontrar alternativas para os alunos da Escola Municipal João Ponce de Arruda, localizada no Distrito de São Pedro.

Por solicitação dos vereadores, alunos e familiares, o deputado solicitou a Secretária uma outra alternativa para os alunos do ensino médio, que estavam freqüentando as aulas no município de Inocência, distante cerca de 25 km do Distrito.

O argumento apresentado pelo deputado Eduardo Rocha é de que com a distância e as dificuldades enfrentadas pelos alunos para chegar ao lugar o acesso ao ensino fica inviável para estes estudantes. “Tem casos de alunos que já percorrem uma certa distância para chegar ao Distrito de São Pedro, e de lá ainda percorrem mais cerca 20 a 25km até o município de Inocência. E essa mesma distância é percorrida novamente no caminho de volta. Isso é muito cansativo”, afirmou o deputado.

A solução apresentada durante a reunião pela Secretária Nilene Badeca seria trazer de volta todos os anos do ensino médio para a escola do Distrito São Pedro. O 1º e o 2º do ensino médio funcionariam em uma única turma e o 3º em outra.

De acordo com o deputado a alternativa apresentada pela Secretaria com certeza facilitará a vida tantos dos estudantes, quanto dos pais destes alunos. “Mais do que diminuir distâncias, a medida pode garantir que estes jovens sejam perseverantes no estudos, e tenham um futuro profissional garantido”.

Deputado Eduardo Rocha intercede por alunos do Distrito São Pedro
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.