28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Deputado Eduardo Rocha pede a construção do Hospital Municipal em Três Lagoas

01/03/2012 14h10 – Atualizado em 01/03/2012 14h10

De acordo com o deputado, a cidade que se transformou em um grande pólo de desenvolvimento para todo o estado de Mato Grosso do Sul, tem hoje um grande contingente de pessoas que vivem e trabalham ali, e portanto em algum momento irão precisar de atendimento médico

Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Eduardo Rocha apresentou nesta quinta-feira, 01 de março, indicação à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, solicitando a construção do Hospital Municipal de Três Lagoas.

De acordo com o deputado, a cidade que se transformou em um grande pólo de desenvolvimento para todo o estado de Mato Grosso do Sul, tem hoje um grande contingente de pessoas que vivem e trabalham ali, e portanto em algum momento irão precisar de atendimento médico. “Com a construção de três novas grandes indústrias em Três Lagoas, com investimento aproximado de R$ 9 bilhões de reais, a população do município teve um acréscimo de cerca de 10% no número de habitantes. São trabalhadores que junto aos seus familiares se instalaram na cidade, e em algum momento, com certeza, vão precisar de atendimento médico.”

Eduardo Rocha explicou ainda que com a autorização do Ministério da Educação para a instalação do Curso de Medicina em Três Lagoas, a necessidade de um Hospital Escola, para exercitar a prática será ainda maior. “Depois de autorizada a construção do Hospital no município, é ainda mais urgente a construção do Hospital Municipal que também propiciará o aprendizado prático dos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”, concluiu o deputado.

Eduardo Rocha explicou ainda que com a autorização do Ministério da Educação para a instalação do Curso de Medicina em Três Lagoas, a necessidade de um Hospital Escola, para exercitar a prática será ainda maior
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.