18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Deputado Eduardo Rocha pede construção de novo prédio para UNEI de Três Lagoas

01/03/2012 08h01 – Atualizado em 01/03/2012 08h01

Eduardo Rocha justificou sua indicação alegando que as atuais instalações não atendem a demanda de internos, a medida que não oferece condições adequadas no atendimento socieducativos dos menores infratores

Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Eduardo Rocha solicitou na sessão desta terça-feira, 28 de fevereiro, o início da construção do novo prédio para a instalação da UNEI na comarca de Três Lagoas.

Ao apresentar a proposição, o deputado atende a solicitação do vereador Jorge Aparecido Queiroz – o Jorginho do Gás, de Três Lagoas, e será encaminhada ao Governador André Puccinelli, com cópia para o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Eduardo Rocha justificou sua indicação alegando que as atuais instalações não atendem a demanda de internos, a medida que não oferece condições adequadas no atendimento socieducativos dos menores infratores. “ A atual unidade Educacional de Internação (Unei) Tia Aurora, continua parcialmente interditada pela Justiça, funcionando em uma casa adaptada, onde a capacidade é de 12 menores”.

Devido à superlotação, em 2009 a Justiça interditou parcialmente o local, proibindo a entrada de outros adolescentes. “Com a interdição do local pela Justiça, as autoridades daquela urbe são obrigadas a liberar menores infratores gerando assim grande insegurança na população trêslagoense e contribuindo muito com o aumento da criminalidade”, concluiu o deputado.x

Segundo a direção, a unidade já chegou a abrigar 40 adolescentes.

Devido à superlotação, em 2009 a Justiça interditou parcialmente o local, proibindo a entrada de outros adolescentes
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.