20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Deputado Eduardo Rocha pede UTI Neonatal para Três Lagoas

22/10/2013 14h39 – Atualizado em 22/10/2013 14h39

Nesta terça-feira, 22 de outubro, o deputado estadual Eduardo Rocha, apresentou indicação solicitando uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal para Sociedade Beneficente do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Três Lagoas

Da Redação

Nesta terça-feira, 22 de outubro, o deputado estadual Eduardo Rocha, apresentou indicação solicitando uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal para Sociedade Beneficente do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Três Lagoas.

O documento será encaminhado ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ao Senador Waldemir Moka. Eduardo explicou em sua justificativa que a instalação da UTI Neonatal no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é prioritária. “Três Lagoas tem urgência na implantação deste serviço.

Atualmente, é necessário o deslocamento dos bebês para Campo Grande, distante mais de 300 quilômetros, reduzindo substancialmente as chances de sobrevida dessas crianças.

“O Hospital já é referência em atendimento médico de maior complexidade para mais de dez municípios da região leste de Mato Grosso do Sul. Mesmo diante de sua importância, o município não dispõe desse serviço médico especializado, imprescindível à sobrevivência de inúmeros recém-nascidos”, ressaltou o parlamentar.

Segundo o deputado a solicitação já se encontra inscrita no Fundo Nacional de Saúde, e com o encaminhamento da solicitação ao Ministro da Saúde e ao Senador Waldemir Moka espera-se ambos atuem de forma incisiva para superar questões burocráticas, fazendo com que a autorização se dê até o dia 30 de outubro próximo.

“Atender a esta solicitação é garantir o direito fundamental à saúde aos mais de 250 mil habitantes da Região do Bolsão, que serão beneficiados pelo atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora”, concluiu Eduardo.

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Atualmente, é necessário o deslocamento dos bebês para Campo Grande (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.