20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Deputado Eduardo Rocha solicita unidade da PMA para Rio Brilhante

29/10/2015 13h40 – Atualizado em 29/10/2015 13h40

O documento, será encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf e o Tenente Coronel da PMA, Carlos Sebastião Matoso Braga

Assessoria

2º pólo de cana do Brasil e 6º em arrecadação no Mato Grosso do Sul, o município de Rio Brilhante também se destaca pelo grande número de indústrias(açúcar e álcool) que se instalaram na região, aumentando a demanda por mão-de-obra.

Mas os crescentes números também trazem preocupações, como exemplo podemos citar os cuidados com a preservação do meio ambiente. Com o objetivo de sanar essas demandas, o deputado estadual Eduardo Rocha apresentou indicação solicitando a implantação de uma unidade da Polícia Militar Ambiental no município.

“Sempre que há necessidade de atender sua demanda, uma unidade desloca-se do município de Dourados”, explicou Eduardo Rocha.

O parlamentar ainda justificou que o município de Rio Brilhante tem apresentado um crescimento econômico e populacional nos últimos anos que merece destaque, haja vista que tornou-se pólo de mão de obra de diversas indústrias (açúcar e álcool) que se instalaram na região, e com isso aumenta ainda mais nossa preocupação em relação a preservação do meio ambiente”.

O vereador João Pedro Alves, que encaminhou o pedido ao deputado ressaltou que a implantação do posto da Polícia Militar Ambiental, com certeza, irá ajudar a população de Rio Brilhante evitando agressões contra a fauna e flora.”O principal objetivo é dar mais atenção à natureza, fornecendo a devida proteção que a ela merece, especialmente na região que compreende o compartimento das matas ciliares, córregos com nascentes e beira de rios”.

(*) Assessoria Dep. Eduardo Rocha

Deputado explica que a solicitação se faz necessária, pois atualmente o município de Rio Brilhante não conta com uma unidade da Polícia Militar Ambiental. (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.