20/04/2013 08h23 – Atualizado em 20/04/2013 08h23

E também conta com o importante apoio da prefeita Marcia Moura

Em encontro com integrantes do partido em Três Lasgoas o deputado prestou contas de do seu segundo ano de mandato e traçou as metas para 2013

Ricardo Mendes

Líder do PMDB na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Rocha esteve reunido na noite desta quinta-feira, 18.04, com integrantes e lideranças do partido no município de Três Lagoas.

Durante a reunião o parlamentar prestou contas de do seu segundo ano de mandato e traçou as metas para 2013, já focando nas eleições de 2014.

Ao lado da prefeita Márcia Moura e dos vereadores do PMDB, Tonhão, Prof. Nuna Viana, Adão da Apae, da secretária municipal de Assistência Social, Lucia Firmino – presidente do PMDB Mulher, de José Lata – da executiva do partido e também do presidente da JPMDB, Eduardo fez um relato do seu trabalho entre destinação de emendas, projetos aprovados e sancionados pelo governo do estado e ainda das audiências públicas “Enfrentamento e Combate ao Crack e outras drogas”.

Eduardo reafirmou o seu empenho em trabalhar pela população sul-mato-grossense, e em especial pela região do Bolsão, e recebeu tanto dos vereadores, quanto da prefeita Márcia Moura total apoio para reeleição em 2014.

BALANÇO

À frente da liderança do partido na Assembléia pelo segundo ano consecutivo, o parlamentar atuou em 2012 como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Em outras três comissões ele foi o vice-presidente: Serviço Público, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração; a Comissão de Controle de Eficácia Legislativa; e, a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio.

Eduardo Rocha também está indicado para a suplência em cinco comissões: Agricultura, Pecuária e Politicas Rural, Agrária e Pesqueira; Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos; Acompanhamento da Execução Orçamentária;e, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável.

Em 2012 Eduardo Rocha apresentou 63 indicações, três emendas aditivas, uma emenda modificativa, três projetos de resolução, 27 moções de congratulação, 24 moções de pesar e um projeto de Lei de fundamental importância para o enfrentamento e combate ao crack e outras drogas.

CRACK

Aprovado e sancionado pelo governador, projeto de autoria do deputado Eduardo Rocha, determina a impressão da frase “Diga não às drogas” nos ingressos, materiais promocionais, panfletos, placas e faixas de eventos em que haja a participação ou apoio financeiro do Governo do Estado.

Eduardo ainda apresentou projeto de resolução, que institui a Medalha de Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e outras drogas, no âmbito do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul, que será entregue para pessoas e instituições que se destacaram nesta área. Cada deputado poderá indicar um homenageado.

Além dos projetos, o parlamentar percorreu nove municípios do Estado realizando Audiências Públicas para discutir o “Enfrentamento e Combate ao Crack”.

A ação faz parte de uma batalha que o parlamentar vem travando contra o que já é chamada do “Mal do Século”- a epidemia do crack. Durante as audiências Eduardo e especialistas no assunto, além de autoridades locais, discutem causas e conseqüências do uso da droga, a realidade local e ainda propõem soluções direcionadas, que devem ser implementadas nos municípios a curto, médio e longo prazo.

PROPOSIÇÕES

Mais recentemente, foi sancionada pela governadora em exercício, Simone Tebet, a Lei 4.336, que oficializa a cidade de Três Lagoas como “Capital Mundial da Celulose”. O cognome enaltece a produção de celulose da região do bolsão, e a todo Mato Grosso do Sul, dando visibilidade mundial à produção regional.

De autoria do deputado Eduardo Rocha (PMDB), o projeto destaca que Três Lagoas vai receber do setor mais de R$ 10,6 bilhões em investimentos diretos, promovendo revolução industrial em um município historicamente sustentado pela pecuária e pelo funcionalismo público da extinta Rede Ferroviária Federal. “Eduardo acrescenta que Três Lagoas é a cidade que mais cresce na região Centro-Oeste brasileira, com vocação para o progresso e logística adequados. A denominação sintetiza o anseio de todos os seguimentos produtivos daquela região”.

Deputado Estadual Eduardo Rocha se reúne com integrantes do PMDB em Três Lagoas (Foto: Assessoria Deputado)

Comentários